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Passo a passo de como anunciar no Google Adwords

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22 / 10 / 2018 | Blog, Dicas, Marketing, Tech

A internet é, hoje, uma grande aliada para as empresas. Com ela, é possível desenvolver marcas e, sobretudo, aumentar as vendas e o faturamento das companhias. Dentre as ações que podem ser desenvolvidas online, os links patrocinados aparecem com destaque. Mas como anunciar no Google Adwords?

Apesar de entender a importância dessa ferramenta, muitos empresários e gestores ainda têm dificuldades em utilizá-la, o que os impedem de aplicar o instrumento da maneira correta e, dessa forma, eles não conseguem colher resultados melhores em suas campanhas — quando não deixam de fazê-las, devido à falta de conhecimento.

Quer aprender como anunciar no Google Ads? Então não deixe de conferir o passo a passo que preparamos sobre a ferramenta. Está tudo nos parágrafos abaixo!

Para que serve o Google Adwords?

Diversas mídias sociais e plataformas digitais contam com ferramentas próprias para a elaboração de campanhas publicitárias. No Google, o Ads é esse mecanismo! Ele é usado para criar e gerenciar os links patrocinados, que serão exibidos nas buscas feitas tanto pelo computador, quanto pelo smartphone.

Esses links patrocinados são desenvolvidos por meio de palavras-chave, assim, eles serão exibidos nos resultados de buscas mais alinhados ao termo central utilizado. Esse pequeno processo garante o sucesso das campanhas, ao criar uma ligação entre o conteúdo corporativo e as pessoas interessadas naquele tipo de informação.

Mas essa ferramenta publicitária não se resume apenas à rede de pesquisa. Também há possibilidade de inserir os anúncios em banners e vídeos de sites parceiros do Google. Dessa forma, você poderá vincular suas propagandas em portais que são acessados pelo público-alvo, aumentando a sua visibilidade.

Como anunciar no Google Ads?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é Google Ads, está na hora de aprender a como anunciar na plataforma. Não deixe de ler os próximos parágrafos e descobrir a melhor maneira de usar essa poderosa ferramenta publicitária.

Configurar a conta

Criar uma conta no Google Ads é fácil: basta acessar o site da plataforma e clicar em “Comece Agora”. Em seguida, será necessário vincular um e-mail do Google à sua conta, assim como ao seu site. Feito isso, clique em “Continuar” e será direcionado a uma página com configurações guiadas pela própria ferramenta.

Os próximos passos exigirão uma descrição sobre a sua empresa, a possibilidade de criar uma campanha teste para conhecer melhor o Ads e a forma de pagamento usada pela sua companhia. Após cumprir essas etapas, você estará cadastrado na plataforma e pronto para desenvolver as ações.

Definir o orçamento

A exposição dos seus anúncios acontecerá conforme o orçamento disponível, ou seja, quanto está disposto a pagar para o Google divulgar a sua campanha. Se é um iniciante, é interessante começar com valores baixos que lhe permitam entender melhor como funciona a plataforma e quais os resultados gerados por ela.

A definição do valor usado em na campanha acontece por meio de um investimento diário, alterado sempre que você quiser — aumentando ou reduzindo. É importante destacar que quanto maior for o volume de recursos em suas ações, maior alcance e visibilidade elas terão.

Porém, o dinheiro não é o único fator para garantir o sucesso da campanha. Existem outras etapas fundamentais para uma ação de sucesso no Google Ads.

Segmentar o público

Como mencionamos anteriormente, essa etapa é bastante importante para garantir um anúncio eficiente. A segmentação de público é o momento no qual você define o público-alvo da sua campanha. E existem várias formas de realizar essa classificação:

  • geográfica;
  • demográfica;
  • faixa-etária;
  • dentre outras.

Ao contrário do que muitos pensam, alcançar o maior número de pessoas não é garantia de sucesso. Uma campanha vencedora é aquela geradora de resultados e, para isso, é preciso atingir o perfil certo de usuário — o que só acontece quando é realizada uma segmentação direcionada ao seu público-alvo.

Optar pelo tipo de anúncio

Com orçamento definido e a segmentação elaborada, é hora de escolher qual o modelo de anúncio irá utilizar:

  • rede de pesquisa: aqui você recorrerá aos links patrocinados exibidos nos resultados de pesquisas e outros sites do Google, como YouTube, Gmail, Blogger e portais parceiros;
  • rede de display: os anúncios aparecerão em banners posicionados em diversas páginas parceiras do Google. Esses sites são remunerados por cliques feitos nos banners;
  • Google shopping: nesse modelo as pessoas pesquisam um produto e são apresentadas diversas alternativas de fornecedores com seus preços. Uma excelente ferramenta para quem trabalha com e-commerce;
  • vídeo: os anúncios são vinculados a vídeos do YouTube ou em sites que permitam propagandas nesse formato. Em tal modalidade, o pagamento é feito por visualização.

Escolher palavra-chave

O Google Ads é baseado na pesquisa de palavras-chave. Portanto, esse é um passo fundamental para a sua campanha. Afinal, se escolher o termo errado, todo o seu planejamento será perdido e o resultado alcançado ficará abaixo do esperado. Porém, se definir corretamente, o sucesso é garantido.

O próprio Google oferece instrumentos específicos para pesquisa de palavra-chave, utilize o recurso para descobrir quais os termos mais pesquisados e encontre um adequado à sua campanha. Mas faça essa escolha com sabedoria!

Escrever o anúncio

Por fim, é preciso desenvolver o anúncio em si. Seja criativo na descrição para chamar a atenção das pessoas e conquistar o seu público — lembre-se de que terão outros anúncios competindo com o seu. Não deixe de colocar um call to action para estimular as pessoas a realizarem uma ação.

Também é bastante importante escolher corretamente a página de destino à qual as pessoas serão direcionadas. Esse é o momento em que acontecerá ou não a conversão de leads. Para isso, uma landing page bem estruturada tem papel fundamental.

Saber como anunciar no Google Ads é uma forma eficiente para construir ações de sucesso. Porém, para que isso aconteça, é necessário saber trabalhar bem cada propaganda. Dessa forma, é interessante contratar uma empresa especializada em gestão de campanhas nessa plataforma.

Afinal, essas agências contam com a expertise necessária para criar as melhores segmentações, configurar os modelos mais eficientes para cada anúncio, por consequência, gerar resultados ainda melhores e efetivos para o desenvolvimento do seu negócio e o fortalecimento do seu posicionamento no mercado.

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