fbpx

Branding e Identidade Visual

Início » Serviços » Branding e Identidade Visual

Branding é o processo que faz a criação e gestão de uma marca com objetivo de posicionar e moldar a forma como ela é vista pelo mundo.

Ao contrário do que o senso comum entende, o branding e a identidade visual não acabam na criação de uma logo. O logotipo é apenas o nome da marca, como um símbolo, já a identidade visual é tudo que visualmente remete a uma empresa.
Mas o branding é muito mais que isso. Ele é tudo que a marca representa, acredita e transmite para o consumidor. E, por ser via de mão dupla, é também o que o consumidor entende da marca.

Como a Motion trabalha:

Aqui na Motion, nós passamos por todas as etapas de construção da marca, desde do naming e do design da logo até a criação do manual de identidade visual e a produção do material impresso para a papelaria. Também realizamos o processo de rebranding, caso seja necessário.

E é claro que nosso trabalho não depende de uma execução desplanejada. Antes da produção nós captamos um briefing completo e realizamos um planejamento minucioso, com análise de mercado e total compreensão do posicionamento. Tudo isso para que, com profissionalismo e exclusividade, a entrega final do material transmita todos os valores e conceitos que a marca deseja carregar.

O nosso processo de criação de marca também conta com validação e verificação da disponibilidade de registro no INPI, de domínio para site, de user para as redes sociais e tudo o que for necessário para garantir a originalidade da sua marca e a facilidade que o público terá para encontrá-la.

Mas por que investir em branding?

Branding é uma ferramenta preciosa para a empresa que não quer ser só mais uma no mercado. Ele é um dos responsáveis por aumentar a ligação entre o público e a marca, e esse fator é determinante para a decisão de compra do consumidor.

Essa construção nada mais é que uma forma de se destacar. Com a quantia de concorrentes por aí, você deve ter entendido o quão relevante o branding é.

Se você compreendeu a importância do branding, veja alguns de nossos cases mais recentes:

Ficou com alguma dúvida sobre branding?

Algum de nossos conteúdos pode ajudar você! E se a dúvida ainda permanecer, não exite em entrar em contato.

A importância das mídias offline na era digital

A importância das mídias offline na era digital

É inegável que o mundo digital oferece uma variedade de oportunidades incríveis para alcançar o público-alvo, rastrear o desempenho das campanhas e obter resultados instantâneos. No entanto, enquanto as mídias digitais crescem em importância, não devemos subestimar o...

Tome um cafezinho conosco

E então, precisa começar sua marca do zero ou dar uma repaginada?