Cliente: Aimée Beachwear
Projeto: Branding
Objetivos: Criação de naming, identidade visual e redes sociais.
A Aimée Beachwear é uma empresa nova no mercado, sua proposta é fina e cheia de personalidade. A Aimée trouxe saídas de praia personalizadas para o mercado curitibano, com peças exclusivas e produzidas para cada uma de suas coleções, sendo que cada coleção possui um significado.
A Estratégia
O projeto considerou todos os pontos de contato da marca, desde os elementos visuais até a linguagem verbal. Considerar esses aspectos foi fundamental para decisões importantes como a escolha de uma tipografia adequada, palheta de tons, materiais gráficos e estratégias para redes sociais.


O Conceito
O projeto teve como inspiração vários elementos ligados ao universo místico, simbólico e científico dos cristais. As principais referências foram: geometria sagrada, sol e a flor da vida.

Círculo
O círculo representa eternidade, perfeição e divindade pois não tem princípio nem fim. Ele é também uma representação do ciclo da vida; movimento; para os hindus, bem como para os budistas, simboliza nascer, morrer e renascer.

Número oito
O número 8 representa na Numerologia a vitória, a prosperidade e a superação. Este algarismo representa empresas que sabem gerir bem o seu dinheiro e o seu poder. São responsáveis, adoradores de bens materiais e do reconhecimento do seu poder.

Sol
Símbolo complexo, o Sol é um elemento presente em muitas crenças, rituais e costumes desde a antiguidade, representando a força vital e o poder cósmico; e, por isso, esse símbolo está presente em muitos mitos da criação do mundo .

Flor
Sim boi iza a beleza, a perfeição, o amor, a glória e a alegria, mas também a entrega a evolução espiritual e a própria alma. A flor é também um símbolo feminino, ligado ao elemento água, ao planeta Lua e, consequentemente, à criação, à fertilidade e ao nascimento.
