Mudanças aceleradas, fazem com que consumidores almejem por novidades constantes

Um dos desafios do marketing é conseguir sempre surpreender os consumidores e ser capaz de entregar soluções inovadoras. Essa tendência ficou muito clara nas últimas décadas, quando o mundo testemunhou uma verdadeira reviravolta na comunicação, ampliada pela tecnologia. Hoje, estamos diante de um novo cenário, em que o processo de transformações digitais permeia rapidamente em todas as áreas e quem não está atualizado, só tem a perder.

Por que investir no digital?

Atualmente, existem pelo menos 14 bilhões de dispositivos móveis em uso no planeta, e este número mostra o quanto a tecnologia está presente no cotidiano da maioria das pessoas nos dias atuais. As Transformações Digitais ampliaram a oferta de produtos e serviços, e transferiram lojas físicas para e-commerces. Além disso, abriram precedentes para que empresas já tenham nascido digitais. De forma geral, o processo faz com que as empresas usem a tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores. É uma mudança estrutural nas organizações, dando um papel essencial para a tecnologia.

Inovação e novos cuidados

Engana-se quem pensa que o processo de transformações digitais, começou a pouco tempo. Os últimos 20 anos foram marcados por grandes revoluções no marketing, e todas essas mudanças exigiram revisões nos modelos de produção, branding e, principalmente, no relacionamento com o cliente, que se encontra cada vez mais antenado e exigente. Nos tempos atuais, o cliente não apenas compra, ele pesquisa, compara, reclama e expõe sua satisfação e suas queixas publicamente no intuito de orientar outros consumidores e exigir melhorias em suas marcas e produtos favoritos. Com isso, artifícios de venda como a prova social (cases, comentários e depoimentos de clientes) se tornaram fundamentais em sites, blogs e e-commerces.

Novas oportunidades

Marcas como Google, Facebook e Amazon ganharam o foco do público e aproveitam o atual cenário da economia no qual reinam os dispositivos digitais. Porém, não são apenas os grandes empreendimentos que garantem ótimos resultados com este novo momento, as micro e pequenas empresas, assim como autônomos e profissionais liberais, têm oportunidades jamais vistas no passado. O acesso às plataformas e estratégias de marketing são muito mais alcançáveis em relação às antigas práticas de publicidade e propaganda, o que está viabilizando a entrada de pequenos negócios no mercado com resultados surpreendentes.

O segredo é ser criativo!

Mas, a dúvida que muitos empreendedores têm é “como surpreender o consumidor que vive imerso em um mundo dominado pela produção de conteúdo?”. O segredo está na criatividade, em como você vai proporcionar uma experiência única ao usuário, capaz de tocá-lo emocionalmente. As empresas devem estar constantemente atentas aos acontecimentos e usando todos os dados disponíveis para se antecipar às bruscas mudanças de cenário, testemunhadas todos os anos pelos mais diversos tipos de segmentos, mantendo-se assim, sempre atualizadas, focando em ser diferentes e criativas.

A onda do TikTok

Um aplicativo que têm ganhado muito destaque recentemente, é o TikTok. A plataforma conquistou o público, e se tornou um dos aplicativos mais baixados no mundo. E é claro que as marcas quiseram aproveitar todo esse sucesso. Muitas empresas começaram a criar conteúdo no aplicativo, e isso faz parte da inovação que as empresas precisam ter. Além disso, o TikTok lançou a função de anúncios, o recurso fica disponível por meio de banners, puchs e vídeos publicitários. O Ads do app promete formatos flexíveis e a possibilidade de criativos mais ousados para contar histórias da marca e inspirar ações com formatos imersivos. Aqui no site da Motion, temos um blogpost contando mais sobre o aplicativo, onde você poderá ter ideias de conteúdos para a sua empresa!

Resultados Comprovados 

Um exemplo de como o marketing digital faz total diferença nas empresas e traz resultados incríveis é o caso da Fazenda Contabilidade, um de nossos clientes. Nossa missão era trazer maior tráfego e acessos, criar autoridade e dar credibilidade para o site da empresa. E assim, trabalhamos no desenvolvimento de estratégias. Desenvolvemos o conteúdo baseado nas necessidades de seu público alvo, trabalhando com as emoções dessas pessoas e como consequência, nosso conteúdo reverteu em vendas. Além disso, com foco em SEO, heading tags, link building (ferramentas que contribuem para que o site da empresa aparecesse mais ao topo na lista orgânica de buscas do Google).

transformações digitais

Outro exemplo é a Pizzaria Giovannela, pizzaria localizada no Bairro Alto que teve que focar no delivery uma vez que a loja encontrava-se fechada no início da pandemia. O foco da comunicação digital foi destinada totalmente ao APP, tanto as campanhas orgânicas quanto as pagas. E o resultado não poderia ser outro:

Como posso trazer isso para a minha empresa?

A Motion publicidade tem uma equipe de especialistas totalmente preparados para assessorar a sua empresa no mapeamento dos pontos de contato, canais, mídias e indicadores, bem como o apontamento das melhores metodologias, processos e ferramentas a serem aplicadas para que seu negócio possa ser um sucesso. Nos últimos meses, nossos clientes tiveram resultados extraordinários, que comprovam a necessidade de ter uma empresa séria e eficaz fazendo a gestão do site e das redes sociais de seu negócio. 

Se você tem dificuldades de planejar a atuação nesses canais, saiba que você pode contar com a Motion Publicidade, agência de marketing digital com foco em mídias sociais. Fale conosco pelo telefone 3206-0940 ou envie um e-mail para contato@motionpublicidade.com.br, faça parte dessa família.