Não esqueçam do Impresso!

Você esta em://Não esqueçam do Impresso!

Não esqueçam do Impresso!

O mundo virou digital. A internet e o meio online vieram para ficar e mudaram por completo a maneira como as pessoas interagem, se expressam e se comunicam. O mesmo acontece com as empresas. E nós, como agência de Publicidade, vimos esta mudança e vivemos com ela diariamente.

De fato, o surgimento das plataformas e mídias sociais trouxe diversas vantagens e facilidades para empresas e agências: possibilitaram alcançar um público maior e mais segmentado com menos investimentos, medir resultados com mais precisão, se relacionar de diferentes formas com seu público, bater de frente com empresas grandes e ainda há a chance de viralizar.

Sem falar nas diversas ferramentas, estratégias e “hacks” para atrair e converter clientes.Porém, novamente, como agência de Publicidade, também sabemos que os meios tradicionais, como materiais impressos, ainda possuem extrema importância para estratégias de Marketing e é isto que iremos lhe mostrar hoje!

Os materiais impressos ainda vivem

Old but gold, esta é a nossa definição para os materiais impressos. Este é um dos métodos mais antigos e usados de divulgação, e se alguém te disse que está ultrapassado saiba que ele está enganado!

Os materiais impressos continuam com o mesmo poder de convencimento e divulgação dos seus anos dourados e há pesquisas que comprovam isto! Um estudo levantado pelo Instituto Datafolha e divulgado pela Two Sides, que é uma iniciativa global de empresas da indústria de comunicação gráfica, mostra que os materiais off continuam firmes e fortes:

  • 26,3% dos brasileiros confiam mais nos folhetos e malas diretas do que em qualquer outro tipo de mídia;
  • 88% dos empresários utilizam materiais impressos para divulgação de seus produtos;
  • 80% preferem ler algo no papel do que na tela;
  • 84% dos brasileiros utilizam o material impresso como uma fonte de informação para decidirem sobre suas compras e 61% realizam a compra divulgada!

Além do mais, este meio é super versátil. Pode ser usado para diversas ocasiões e lugares: eventos corporativos, reuniões, palestras, seminários, networking, supermercados, restaurantes, lojas, escritórios, na rua, farmácias,

instituições de ensino, hospitais, etc; e em múltiplos formatos: cartão de visita, caderno personalizado, banner, cartaz, folder e flyer, adesivo, calendários, pasta e envelope, papel timbrado, sacola personalizada e o que mais sua mente criativa conseguir criar.

Você tem um grande poder em suas mãos, basta saber usá-lo!

Os Materiais Offline na prática

Embora o meio digital tenha assumido o primeiro lugar em nossas vidas e trabalhos, o meio impresso ainda é muito relevante e importante para diferentes negócios e nichos! E empresas inteligentes sabem que devem estar presente nos dois meios e que também devem integrar as estratégias online e offline para melhores resultados. Quanto mais lugares você estiver, mais fácil de ser encontrado.

Sorte a nossa que trabalhamos com clientes inteligentes que sabem da relevância que os materiais offline ainda possuem. Então, confira a seguir alguns de nossos cases de sucesso e se inspire:

PIZZARIA TORTELLI

Lembra ali em cima no texto quando dissemos que este meio é super versátil? A primeira prova está aqui! A Tortelli Pizzaria é um restaurante aqui de Curitiba, que funciona desde 2001 e oferece mais de 100 opções entre pizzas calzones, sanduíches, entre outros; e nos procurou para dar um UP em alguns materiais off da pizzaria, como a caixa de pizza, os displays das mesas e o cardápio.

A Motion aceitou o desafio e o resultado foi este:

Portfólio Tortelli

Exal

Há mais de 25 anos a EXAL oferece soluções completas no segmento de administração de restaurantes corporativos, com projetos inovadores e de alto nível, abrangendo desde layout até o tipo de cardápio a ser oferecido aos clientes. E a Exal nos procurou para cuidarmos de sua papelaria e colocássemos nosso “toque Motion” em seus impressos, criamos desde sacolas personalizadas até propostas comerciais!

Por lá, eles sabem da importância que o material off ainda possui. Karyllin Goulartt, integrante do Marketing da empresa, nos disse: “Os materiais off-line nos permitem trabalhar a experiência do usuário de forma sensorial. A vasta possibilidade de formatos, detalhes e finalizações deixa o conteúdo mais rico e se bem usado, com muito impacto.”

Ela ainda completa: “Aqui na Exal acreditamos muito na combinação off e on. O online nos ajuda muito na captação de leads e na parte de nutrição, mas na hora em que nossos executivos precisam de impacto, o folder entra em cena e faz toda a diferença.”

O resultado desta parceria foi este:

Portfólio Exal

Jack Pizza

Quase todos os publicitários amam uma boa pizza e como você pode perceber agora, nós da Motion também. A Jack Pizza é outra querida cliente nossa, na qual também cuidamos de sua comunicação online, trazendo algo bem divertido e cheio de referências, mas que também nos pediu para cuidar de alguns materiais off seus. Clientes como a Jack Pizza nos possibilitam explorar nossa criatividade e criar, além de cardápios, peças para coisas diferentes do que estamos acostumados criar, como bolachas de chopp e placas para banheiro:

Fazenda Contabilidade

A Fazenda Contabilidade é um dos escritórios de contabilidade mais tradicionais de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Já estão há 44 anos no ramo, se aperfeiçoam e atualizam a cada ano que passa e se tornaram uns de nossos maiores parceiros!

Ano passado, em Curitiba, aconteceu a Mercosuper, uma das maiores feiras e convenções de supermercados, que promove novidades, debates e expansão de negócios na área, e a Fazenda Contabilidade estava presente lá! Eles nos deram a missão de criar todo material off que utilizaram durante o evento. E como missão dada é missão cumprida por aqui, o resultado foi este:

Portfólio Fazenda

Percebeu como há um universo de ações e materiais que são possíveis de serem criados fora das telas de celulares e computadores? É possível colher ótimos resultados se desconectando um pouco e investindo no que é palpável. Estes materiais off podem influenciar diretamente se sua empresa será lembrada no final do dia ou não!

Quer criar materiais marcantes e memoráveis para a sua empresa? Saiba que pode contar com a Motion Publicidade! Baste entrar em contato conosco e marcar um cafézinho!

2019-06-04T14:08:34-03:004 . jun . 2019|Categories: Blog, Novidades|

Deixe um comentário