Que o marketing digital é indispensável hoje em dia para melhorar a aquisição de clientes e aumentar suas vendas, você já sabe.

Afinal, estar presente na internet — seja nas redes sociais, no topo dos resultados do Google ou como aplicativo para tablets e smartphones — é praticamente uma exigência no mundo de hoje, onde quase metade dos consumidores prefere comprar online e 90% pesquisam na web antes de comprar, segundo pesquisa do SPC.

Mas qual é a melhor forma de fazer sua empresa acertar nas estratégias digitais? Reunimos aqui 6 benefícios de uma agência de marketing digital para você refletir e decidir se vale a pena contratar uma:

1. Time de especialistas à sua disposição

O marketing digital abrange vários segmentos, demandando diferentes conhecimentos e um know-how relacionado tanto à experiência quanto à atualização constante sobre novas tendências, tecnologias e descobertas nessa área.

Para elaborar uma estratégia completa para a sua empresa, portanto, um profissional precisa dominar diversos aspectos do marketing digital: planejamento e elaboração de conteúdo, gestão dos perfis nas redes sociais, SEO, web design, Adwords, pesquisa de mercado, e por aí vai.

Contratando uma agência, você tem acesso a uma equipe inteira de profissionais experientes e especializados, que vão poder aprender com você o que há de mais essencial para se saber sobre o seu negócio, enquanto aplicam toda a capacitação oferecida pela agência para elaborar uma estratégia excelente.

2. Contratação de serviços sob demanda

Outra grande vantagem de recorrer a uma agência, principalmente em comparação a montar seu próprio departamento de marketing digital, é poder contratar serviços específicos, um de cada vez, conforme as necessidades da sua empresa.

Assim, dependendo do momento em que o negócio estiver e dos seus objetivos a curto e longo prazo, você pode contar com a agência para:

  • realizar pesquisas para entender melhor seu público-alvo e clientes;
  • gerenciar seus perfis nas redes sociais, planejando seu conteúdo para melhor atender às suas personas;
  • otimizar o seu SEO, fazendo com que suas páginas subam nos resultados dos mecanismos de busca da web e sejam encontradas mais facilmente;
  • e até criar sites, vídeos, aplicativos e outros recursos para os quais sua equipe e tecnologia não são tão qualificadas.

Dessa maneira, passo a passo, você vai aprimorando o marketing digital do seu negócio, à medida que isso se fizer necessário e no ritmo permitido pelo seu orçamento.

3. Recursos de qualidade ao seu alcance

Por falar em tecnologia e recursos, além de conhecimento e experiência, esse é outro diferencial que uma agência de marketing digital pode trazer para a sua estratégia.

Se você já tem um profissional ou mesmo um time interno de marketing, por exemplo, mas não conta com alguém que entenda de web design para montar o site da empresa, ou não tem os equipamentos necessários para gravar um vídeo sobre o negócio, a agência poderá resolver esse problema facilmente.

Com a tecnologia e a qualificação oferecida pelos profissionais da agência, você poderá criar conteúdos e estratégias muito mais eficazes, de uma campanha de adwords ao lançamento de um app de compras on-line para a sua loja, por exemplo. O que acha?

4. Prazos e custos bem-definidos

Lançar uma nova campanha de marketing ou apostar em uma estratégia digital diferente sempre envolve algum risco, ainda mais quando fazemos isso a partir de uma equipe interna: imprevistos podem fazer com que o custo seja maior do que o esperado, atrasos prejudicam seus resultados e, claro, você gasta tempo lidando com tudo isso.

Ao contratar uma agência, por outro lado, esse risco diminui drasticamente, e a garantia de retorno é muito mais certa.

Com os prazos e custos para cada serviço estimados e definidos antes da contratação, você evita surpresas desagradáveis ao longo do caminho e fica tranquilo ao confiar em toda a expertise da agência para driblar obstáculos em potencial e entregar os melhores resultados à sua empresa.

5. Maior foco no core business da sua empresa

Ser empreendedor já é um trabalho e tanto, e quando você soma a essa responsabilidade todos os desafios enfrentados pelo marketing nos dias de hoje, a coisa realmente se complica.

Sem uma equipe ampla e com conhecimentos diversificados para lhe dar respaldo na parte do marketing digital, o empreendedor e seus colaboradores acabam ficando sobrecarregados, o que necessariamente prejudica o negócio como um todo, concorda?

Ao delegar os cuidados com o marketing digital — em sua totalidade ou apenas em parte — a uma agência especializada, cheia de profissionais competentes para dar conta das demandas do seu ramo, você pode se concentrar naquilo que sabe fazer de melhor, ou seja, no seu core business.

Como consequência, você e sua equipe se aprimoram no segmento, conseguem compartilhar seu aprendizado com a agência de marketing, e juntos, cada um contribuindo com seu conhecimento próprio, vocês fazem o negócio ir muito mais longe.

6. Custo-benefício de uma agência de marketing digital

Finalmente, a gente destaca que, além de todos os motivos acima, contratar uma agência de marketing digital, na maioria das vezes, sai muito mais barato do que dedicar um funcionário ou departamento só para isso.

Fora os já mencionados custos com equipamentos e os riscos envolvidos em criar e lançar suas próprias campanhas no lugar de terceirizá-las, para atingir, dentro da sua empresa, a mesma qualidade do serviço prestado por uma agência, você teria que realizar um investimento considerável não apenas de dinheiro como, ainda, de tempo.

Para conseguir dominar todas as ferramentas, manter-se atualizado e trazer consigo o conhecimento de toda uma agência, seu time ou colaborador teria que ser extremamente qualificado, além de passar por um processo intenso de treinamento para dar conta de tudo o que o seu negócio e o próprio marketing digital exigem.

Diante disso, é fácil calcular como, na maior parte dos casos, o valor pago pelos serviços da agência são muito inferiores àqueles exigidos pela contratação, treinamento continuado e manutenção de um único profissional de marketing para a sua empresa. E como se não bastasse, a qualidade entregue pela agência ainda é muito superior!

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