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Marketing Médico: os principais benefícios do investimento nesta técnica 

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21 / 06 / 2023 | Blog, Marketing

Com a constante evolução da área da saúde, o marketing médico tornou-se uma ferramenta essencial não apenas para promover um profissional ou uma empresa de medicina, como também para informar seus pacientes, que cada dia mais utilizam a tecnologia para buscar informações. 

O marketing médico, em resumo, é tudo que um médico necessita para atrair mais pacientes, conversar diretamente com seu público-alvo, fidelizar aqueles que já usufruem de seus serviços e aumentar sua autoridade no mercado. Tudo isso, por meio de uma estratégia muito bem feita e pensada por especialistas. A seguir, você vai conhecer 5 benefícios de investir neste tipo de abordagem específica. Confira:

Atendimento humanizado e personalizado

Cada vez mais os pacientes desejam sentir que estão sendo tratados de maneira única, exclusiva e personalizada. O Marketing Médico garante que todas as suas necessidades individuais sejam atendidas, oferecendo experiências mais assertivas e toda a atenção que seu paciente merece. Desde e-mails personalizados até os conteúdos ricos do site são adaptados aos interesses do paciente. Essa personalização auxilia e muito na construção de relacionamentos mais fortes e duradouros. 

Informações relevantes (conteúdo de valor)

Foi-se a época em que precisávamos reter informações e conhecimento para tentar atrair consumidores pela curiosidade. Agora, quanto mais informações verídicas e relevantes você fornecer, mais credibilidade você terá e a chance de atrair mais clientes/pacientes aumenta. Ao informar e propagar cada vez mais um conteúdo útil e de qualidade, mais confiança seu paciente terá em seus serviços. Isso pode ser feito por meio de blogs, vídeos, podcasts, posts e respondendo perguntas comuns, porém mais frequentes.

Experiência do paciente

Muito tem se falado sobre a jornada do cliente em diversos segmentos, portanto, na área da saúde não é diferente. Na verdade, para o paciente, a primeira interação já é mais do que essencial, pois ele busca cuidar do seu bem mais precioso, que é a sua saúde. Isso faz com que a jornada dele, desde o primeiro contato até o pós-atendimento, seja feito com maestria, para que ele se sinta bem e acolhido. Essa experiência envolve facilitar o agendamento de consultas, oferecer um ambiente acolhedor, comunicar-se de maneira clara e transparente, além de todo o acompanhamento pós-procedimento ou consulta.

Estratégia em mídias sociais

Não é novidade que as mídias sociais desempenham um papel crucial para qualquer negócio. No marketing médico, elas permitem o engajamento direto com pacientes, sejam eles em potencial ou não. Além disso, elas aumentam a visibilidade e até mesmo a credibilidade do consultório ou do doutor(a). Plataformas como Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter são ideais para compartilhar informações, promover eventos, mostrar histórias de sucesso e participar ativamente das tendências que vão surgindo. As redes sociais também são perfeitas para colher feedbacks reais de seus pacientes.

Utilização de tecnologias em ascensão

O marketing médico, desde seu surgimento, sempre fez muita diferença na vida dos profissionais da área da saúde. E ele também possui sua evolução e inovação. As tecnologias que estão surgindo, como inteligência artificial, realidade virtual, chatbots e etc, vieram para revolucionar ainda mais esta área. Isso porque essas inovações podem ser utilizadas para oferecer suporte, informações interativas, experiências imersivas e simplificar processos que, muitas das vezes, podem ser burocráticos. Ao implementar estas tecnologias, seu consultório pode se tornar destaque ao proporcionar experiências diferenciadas. 

O marketing médico está recheado de possibilidades e moldando o futuro da indústria da saúde, e é com muito orgulho e satisfação que podemos dizer que a Motion Publicidade faz parte disso! 

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Em todo o nosso blog você encontra uma variedade de conteúdos que irão ajudar a entender a alavancar seus negócios na internet! 

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