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Estratégias de Marketing para a Indústria Têxtil!

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14 / 09 / 2022 | Blog

Não é novidade para ninguém que com a chegada do coronavírus a indústria têxtil passou por momentos delicados. Foi preciso encontrar novas estratégias para não ficar no vermelho, com isso o marketing digital foi essencial para minimizar as perdas acarretadas pela pandemia.

Com todo esse processo de adaptação não foram apenas as indústrias que mudaram, mas os clientes foram aqueles que a partir desse momento tomaram novas posições. É importante agora reforçar nosso olhar para esse novo comportamento, e de que maneira podemos gerar um maior número de vendas, com o auxílio das ferramentas do marketing industrial.

Quando nos referimos ao marketing dentro da indústria não estamos pensando apenas em distribuidores, mas na maneira de impactar novos clientes, fomentando todo o ecossistema, assim se tornando um instrumento fundamental para comunicar o consumidor final.

Vendas on-line, um mundo de possibilidades!

Os costumes de compras estão mudando, o número de aquisições feitas pela internet aumentou drasticamente, as explicações para esse fenômeno são bem simples, o meio digital nos permite comprar no conforto de nossas casas na hora que bem desejarmos, sem pressão e estresse.

Se seu objetivo é aumentar o fluxo de vendas dentro da sua indústria, a dica é simples, invista no e-commerce, esta ferramenta oferece bons resultados, quando o marketing é feito com clareza e de forma correta.

“Mas se eu não tenho um canal de vendas direta com meu cliente, o que devo fazer?” 

O primeiro passo é observar como está o seu site!

Ele oferece informações completas, um canal para tirar dúvidas, um espaço para mostrar suas peças?

Se sua resposta foi não, nós da Motion Publicidade podemos te auxiliar nesse processo, somos especialistas em marketing industrial, onde buscamos apresentar as melhores ferramentas e estratégias para alavancar todo o seu negócio. O importante aqui é facilitar a sua comunicação com seu público alvo, e modéstia parte, isso nós sabemos fazer muito bem.

Tenho cliente, mas não sei como gerar mais vendas, o que fazer?

Se tem algo que vamos sempre frisar aqui é o relacionamento, ele é imprescindível para gerar credibilidade e confiança com seu cliente. O grande impulsionador do seu negócio é o seu comprador, então conhecer ele e seus interesses é importantíssimo.

Com essas informações em mãos você consegue oferecer conteúdos mais direcionados, assim você mostra-se como uma marca que tem propriedade de fala e, para além disso, desperta interesse no seu público para adquirir seus produtos.

O processo de compra acontece naturalmente quando utilizamos boas estratégias do marketing industrial, isso acontece porque a partir do momento que você criar bons conteúdos, o seu público entenderá que você é especialista no assunto, e por consequência o produto que oferece é bom, gerando deste modo compras orgânicas.

Quando um cliente sente-se satisfeito com a compra que fez, sem sombra de dúvidas ele indica seu produto para outras pessoas. E isso é muito bacana, pois além do uso de boas estratégias de marketing, você também pode contar com o marketing mais preciso, a indicação.

Agora você consegue ter dimensão da importância do marketing para sua indústria têxtil? Queremos que você fique na moda, se torne referência no mercado, e claro, aumente o fluxo das suas vendas.

Nós podemos prestar o serviço de marketing industrial para você, empreendedor, nossa equipe busca encontrar e aplicar as melhores ferramentas e estratégias para impulsionar o seu negócio, com o objetivo de melhorar suas vendas, fazer com que seu público encontre seus serviços e para além disso, colocar a sua empresa têxtil no radar de novos compradores.

Se você está interessado em inovação e maior número de vendas, entre em contato conosco, será um prazer te ajudar!

Em todo o nosso blog você também pode encontrar uma variedade de conteúdos que irão ajudar a entender a alavancar seus negócios na internet! Acompanhe também o nosso Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.