Por que os médicos devem investir em Google ADS?

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11 / 07 / 2022 | Blog, Google e Facebook Ads

O Google ADS é a plataforma de anúncios do Google e vem sendo utilizada por empresas dos mais variados tipos. Inclusive, esse recurso pode ser vantajoso para os profissionais da saúde, desde que saibam utilizá-lo da maneira correta.

Inúmeros usuários da internet recorrem aos buscadores para procurar informações sobre saúde, o buscador mais usado é o Google. Por conta disso, sua plataforma de anúncios se torna uma excelente oportunidade de fazer com que a clínica ou consultório apareça entre os primeiros resultados de pesquisa para os usuários.

Ela é ainda mais benéfica para aqueles que estão procurando uma especialidade médica na região em que se encontram. Mas para aproveitar ao máximo este recurso, é necessário conhecer um pouco mais sobre ele.

Afinal, o que é Google Ads?

Google Ads nada mais é do que a plataforma de anúncios do Google, que é por meio dela que as empresas geram tráfego pago e conseguem anunciar seus produtos e serviços na web. As campanhas são segmentadas e chegam ao conhecimento das pessoas que realmente estão interessadas em comprar as soluções. O mesmo processo se aplica às clínicas, consultórios e hospitais.

Conquistar esse posicionamento organicamente é importante, porém, uma tarefa complexa para as organizações. Por outro lado, se o médico investe nos anúncios pelo Google Ads, consegue posicionar o consultório entre os primeiros resultados de pesquisa. As campanhas também podem ser transmitidas em outras plataformas, como no caso do YouTube.

Sem falar no fato de que a ferramenta também permite monitorar a página e receber ajuda de especialistas, por meio de aplicativos. Como resultado, o profissional vai aumentar o número de visitantes em suas páginas e, consequentemente, a quantidade de pacientes que vão procurar o consultório. Mas para aproveitar todos os seus benefícios, é necessário trabalhar em cima de alguns fatores, como:

  • Escolha correta de palavras-chave;
  • Construção de landing pages;
  • Definição de persona;
  • Definição de objetivos.

Benefícios do Google Ads para os médicos

A seguir, mostraremos uma série de benefícios que o Google Ads traz para os profissionais da saúde: 

  1. Gerar leads em grande escala: Leads são pessoas que têm potencial para se tornar pacientes. Só que atrair esse tipo de visitante é um desafio complexo, pois as estratégias precisam ser em escala. 
  2. Estratégia rápida: as estratégias orgânicas são muito importantes para a construção de uma imagem positiva do profissional da saúde na internet, mas elas demoram mais tempo para fazer efeito. Os anúncios pagos podem ser usados como um complemento para as estratégias orgânicas.
  3. A concorrência usa: É perfeitamente possível criar campanhas no Google Ads sem desrespeitar as normas do Conselho Federal de Medicina, e é justamente por isso que os seus concorrentes já estão trabalhando com ele.
  4. Estratégias inteligentes: Supondo que você queira atrair as pessoas por meio de um atendimento personalizado. É possível criar um anúncio que destaque esse atendimento, além de ser possível testar outras estratégias para melhorar as conversões. Esses testes são conhecidos como A/B, onde dois modelos diferentes de campanhas são observados para descobrir qual deles traz os melhores resultados.
  5. Alcance no momento certo: O médico pode decidir o dia e o horário que deseja exibir seus anúncios, mas como se trata da internet, é válido lembrar que não vale a pena fazer essa exibição 24 horas por dia. O ideal é conhecer seu público-alvo para saber em qual horário eles costumam estar online. Depois que executar a campanha por um período, analise os dados obtidos com ela, baseando-se na hora e no dia da semana.
  6. Falar com quem se interessa: A diferença entre as pessoas que o consultório quer alcançar utilizando o Google Ads e outras formas de campanha é a intenção delas. Por exemplo, ninguém acessa as redes sociais para visualizar anúncios.

Marketing Médico

O marketing médico é entendido como um conjunto de ações que podem ser adotadas com objetivo de ampliar o conhecimento sobre o trabalho do profissional, buscar a conquista de mais pacientes e colocar seu negócio em alto potencial, tendo relevância no meio digital. 

Para atrair pacientes, os especialistas não podem mais depender apenas de propagandas offline ou boca a boca. É necessário agir e investir em marketing, pois essas estratégias têm sido utilizadas por várias especialidades.

Quando esses profissionais investem em estratégias de marketing, conseguem atrair um número maior de pacientes, fidelizar os antigos e melhorar sua própria reputação na internet.

É interessante falar que esse tipo de marketing tem como foco também construir autoridade do profissional entre os pacientes. Isso é importante porque as pessoas precisam confiar nos médicos para se submeterem a um procedimento. 

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