Blog
Você precisa conhecer: 7 dicas valiosas para a indústria alimentícia!
Ter uma indústria alimentícia competitiva no Brasil não é tarefa fácil. A carga tributária alta, a logística e inúmeros outros desafios fazem parte do dia a dia dos gestores. Diante disso, o marketing para indústria se torna um grande aliado, ajudando a melhorar o...
7 razões para investir no treinamento da sua recepcionista
Vivemos em plena era da experiência dos pacientes, que estão cada vez mais conectados e exigentes. Por isso, não podemos ignorar a importância da qualificação para recepcionistas de clínicas médicas no processo de atração e retenção de pacientes. O paciente que deseja...
Funil de Marketing B2B: Saiba como estruturar
Você deve saber que o consumidor de uma indústria possui um perfil diferente do consumidor B2C (Business-to-consumer), ou consumidor final. Isso porque as vendas B2B têm um processo de compra menos emocional e mais racional, já que as empresas buscam resolver um...
NFT e Metaverso: O Novo Mercado Digital
O Token não fundível, mais conhecido como NFT, é um ativo digital que representa um bem exclusivo. Por exemplo, imagine a Mona Lisa, uma das pinturas mais famosas de Leonardo da Vinci. Ela pode ser copiada, mas há somente um quadro autêntico. Com isso, nenhuma de suas...
Inbound Marketing: um processo transformador para as indústrias!
Esse termo, nada mais é, do que a aplicação de estratégias na web como oportunidade para criar relacionamento e fidelizar seus clientes. Há muitas alternativas para isso ser aplicado na prática e conhecer as segmentações é fundamental para ter um processo de...
Importância da Consistência no Marketing B2B
A consistência de uma marca é resultado de uma mensagem clara, uma comunicação bem definida e os valores da empresa alinhados às suas ações. Com isso, vem a credibilidade, quando seu público enxerga a empresa com autoridade e responsabilidade no mercado, essa...
3 dicas para aumentar as visitas no site da sua clínica médica
Ter um site médico responsivo e um bom posicionamento no Google é fundamental para ganhar visibilidade e atrair potenciais pacientes. Hoje, cada vez mais pessoas recorrem à internet antes de tomar qualquer decisão. E com os serviços de saúde não seria diferente. Os...
Google Analytics e sua Importância nas Estratégias de Marketing
O Google Analytics se tornou a bússola de qualquer site que deseja ter boas estratégias e melhores resultados. A ferramenta consiste em um sistema de monitoramento de todo o tráfego de determinado site. Mais do que a mensuração de visitas em seu site, ele é...
Doutor(a), você sabe como humanizar o Marketing Médico?
A necessidade de humanização em todos os processos comunicacionais de um negócio é cada vez mais real, e acredite, é especialmente importante quando falamos da interação entre médico e paciente. E trouxemos esse assunto, justamente para te explicar o tamanho do...
Tendências para as redes sociais em 2022
Em 2021, o Instagram não parou, sempre lançando uma atualização atrás da outra para seus usuários, já que seu concorrente, o TikTok, vinha em um crescimento acelerado na internet. Por isso, nesse ano de 2022 podemos esperar muitas novidades de melhorias na experiência...
4 Vantagens de Contratar uma Agência de Marketing Industrial
Dentro do Marketing Industrial é possível desenvolver campanhas e manter estratégias de engajamento, criar conteúdos relevantes, atualizar o site/blog e desenvolver um relacionamento com o público, de acordo com a necessidade de cada negócio. No entanto, pode ser uma...
Hey Doutor(a), você conhece a importância dos Stories no Marketing Médico?
Uma das ferramentas mais famosas do Instagram é o Story, uma funcionalidade que foi lançada em 2016 e tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários. Consiste na possibilidade de publicar fotos e/ou vídeos que ficam acessíveis para seus seguidores por até 24...
Não pare de crescer, movimente-se com a Motion!