Blog
Entenda a importância da produção de conteúdo para atrair e fidelizar clientes
Muito se fala sobre produção de conteúdo para atrair e fidelizar clientes. Mas, a verdade, é que poucas empresas executam a estratégia de forma exemplar. Para fazer isso, é preciso conhecer profundamente a persona, compreender o contexto no qual ele surgiu, quais...
Resumão do RD SUMMIT 2018
Resumo do Resumo dos 3 dias de RD SUMMIT 2018 O maior evento de marketing da América Latina, produzido pela Resultados Digitais e, sem dúvidas, um grande marco para nossa área de comunicação, é onde consagrados especialistas do mundo apresentam, em rápidas palestras,...
Fotos 3D do Facebook: como utilizar o novo recurso
Há algumas semanas, o Facebook lançou uma novidade que tem sido pouco utilizada até agora, mas que você já pode aproveitar para dar destaque à sua página e conquistar mais engajamento na rede social. Estamos falando das fotos 3D, um recurso simples de utilizar, mas...
5 melhores técnicas de vendas para utilizar no varejo
Quem trabalha com vendas no varejo sabe muito bem como elas são instáveis e variam bruscamente de um mês para o outro. Então, como fazer com que o impacto dessas oscilações seja o menor possível para não prejudicar a gestão da empresa? Se você usar sua criatividade e...
5 principais estratégias de branding para aplicar em sua empresa
Você já notou como algumas empresas têm o nome tão forte no mercado, que são espontaneamente reconhecidas e sempre lembradas, quando o assunto são os produtos ou os serviços oferecidos por elas? Tudo isso não acontece por acaso. Assim, um trabalho bem desenvolvido de...
Saiba como calcular o ROI de suas campanhas de marketing
Empresas de sucesso têm uma coisa em comum: sabem realizar investimentos de comunicação que trazem retorno concreto às suas atividades. Afinal, é imprescindível determinar quais as vantagens que podem proporcionar ao desenvolver determinada campanha ou ação de...
Como alavancar as vendas na sua loja? Descubra com essas 5 dicas
As datas sazonais são excelentes momentos para comercializar mais produtos. O final do ano está chegando e, com ele, períodos interessantes para serem explorados comercialmente, como o Dia das Crianças e o Natal. Porém, o que fazer para alavancar as vendas, então?...
Passo a passo de como anunciar no Google Adwords
A internet é, hoje, uma grande aliada para as empresas. Com ela, é possível desenvolver marcas e, sobretudo, aumentar as vendas e o faturamento das companhias. Dentre as ações que podem ser desenvolvidas online, os links patrocinados aparecem com destaque. Mas como...
Aprenda como criar uma identidade visual marcante para a sua empresa
Feche os olhos por um momento e pense em uma grande empresa, como o Carrefour. Tenho certeza que a logo deles saltou na sua memória. O design da marca representa um dos primeiros contatos do cliente com o seu negócio e um dos elementos que ficarão registrados junto ao...
Instagram para Negócios: quais as vantagens no varejo?
As mídias sociais surgiram como ferramentas para promover uma nova forma de interação social. Mas o tempo passou e essas plataformas obtiveram novos espaços em nossas vidas — inclusive, influenciando o nosso comportamento de compra. Por isso, as empresas devem se...
Como reduzir custos na empresa: conheça 7 dicas úteis para PMEs
Para montar um negócio de sucesso, é necessário atentar a todos os detalhes. Porém, muitos empresários não têm a devida preocupação com a saúde financeira de seus empreendimentos, só dando atenção a isso quando percebem o enfraquecimento de suas atividades. Mas como...
Você ainda não investe em vídeos para sua empresa? Saiba por que começar já!
Houve um tempo em que o único jeito de fazer um vídeo para sua empresa era contratando uma produtora, que cobrava caro para captar imagens com seus equipamentos profissionais, de milhares de dólares. Para que esse vídeo fosse assistido por alguém, então, só gastando...
Não pare de crescer, movimente-se com a Motion!