Blog
5 ideias de conteúdo para publicar no blog da sua empresa
Todo o empresário quebra a cabeça dia e noite pensando em estratégias para lucrar mais, e é claro que a arte do contato direto, simpático e atencioso ao clientes é poderosíssima. Há, porém, outras formas eficientes de trazê-lo para perto que estão se tornando...
Transformação digital: saiba como aplicá-la para fazer seu negócio deslanchar
Como se utilizar da transformação digital para não ficar para trás no mercado e ao mesmo tempo não arriscar desequilibrar as bases que sustentam a empresa? Bem, precisamos informar que a utilização das novas tecnologias não é uma opção, caso você queira...
LinkedIn: volta opção de convidar conexões a seguir página de empresa
O LinkedIn está disponibilizando aos administradores de páginas a opção de enviar a suas conexões convites para seguir a empresa na rede, de acordo com o especialista em mídia social Matt Navarra. Se a sua empresa tem como cliente e consumidor outras empresas, com...
6 dicas de SEO para impulsionar o site no Google
Todos os empreendedores que criam um site para ter uma performance superior querem melhorar o desempenho no ranqueamento do Google. A verdade é que existem vários aspectos que interferem no posicionamento de um site. No entanto, se você deseja melhorar a posição de...
[Storytelling] Entenda como o Bruno convenceu a sua equipe a utilizar Inbound Marketing
Trabalhar com vendas tem sido cada vez mais desafiante, agora que a internet disponibiliza uma vasta quantidade de informações aos consumidores. Você já percebeu? Por isso, acredito que o Inbound Marketing é uma das melhores estratégias das últimas décadas. Mas antes...
Produção de foto: por que investir em uma consultoria especializada?
O sucesso no âmbito corporativo depende metas, indicadores, análise de dados, planejamento, otimizações constantes nas operações, além do posicionamento estratégico da marca aos olhos do público-alvo. Falando em comunicação e imagem, que tal entender mais sobre a...
Como criar um calendário editorial para as minhas redes sociais?
Como você organiza as publicações da sua empresa nas redes sociais? O calendário editorial é um recurso muito interessante para quem deseja investir em marketing de conteúdo a fim de aumentar a visibilidade da marca. A ferramenta auxilia no planejamento e execução das...
Os 10 maiores mitos do Marketing Digital
Não adianta fugir e nem tentar evitar, quando você menos esperar, este assunto vai voltar para a roda de conversas de seus amigos e colegas, principalmente se você tiver algum negócio ou uma agência: o Marketing Digital. E como não falar de algo tão presente em nossa...
Neuromarketing: O que é e como usar em sua estratégia?
Você já percebeu que certas postagens, anúncios e propagandas te chamam a atenção e conquistam seu clique com facilidade e outras fazem você apenas seguir rolando pelo feed sem gerar interesse algum. Por que? Isto se chama neuromarketing e você foi pego por ele. ...
Fique por dentro de todas as gírias e termos usados pelos profissionais de marketing
Mudanças no Facebook – Alterações no Texto e no Feed de Notícias
Como foi anunciado no primeiro semestre de 2019, o Facebook começou a implementar as mudanças no design da plataforma no último dia 19 de agosto. As mudanças acontecem primeiro para a versão mobile e depois de uns meses chegarão na versão desktop. Portanto, a partir...
Veja como convencer seu gerente a fazer investimento em marketing
Normalmente, a maioria dos empresários rejeita novas ideias quando, de imediato, não percebem valor de curto prazo para o negócio — o que também se aplica quando falamos de investimento em marketing. Por isso, os profissionais da área devem utilizar estratégias...
Não pare de crescer, movimente-se com a Motion!