fbpx

O que é preciso para ter um bom marketing na Indústria Têxtil?

Início » O que é preciso para ter um bom marketing na Indústria Têxtil?

20 / 07 / 2022 | Blog

O marketing digital para a indústria têxtil é baseado no cliente e está sempre passando por transformações, visto que as pessoas também estão mudando. Sendo assim, está a todo momento se adaptando a uma nova realidade e alterando seus costumes de compra.

Desse modo, vale destacar que o marketing na indústria vai além de captar distribuidores e pontos de venda, sendo fundamental impactar o cliente e fomentar negócios no ecossistema. Sendo assim, o marketing digital consiste em um instrumento eficaz para se chegar até o consumidor final, pois melhora consideravelmente as oportunidades e proporciona mais visibilidade para o negócio.

Além disso, no momento de traçar sua estratégia de marketing, é necessário definir alguns pontos importantes, como público-alvo, objetivos, metas, canais que serão utilizados e a linguagem. Quer saber como? Separamos 4 dicas para você! 

Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing é utilizado para elaborar campanhas de divulgação da marca da sua empresa, proporcionando um estreitamento da relação entre indústria e cliente, com preço reduzido e elevado retorno de contatos comerciais.

Desse modo, é uma ótima estratégia para as indústrias, já que representa um canal de comunicação e relacionamento que apresenta uma enorme versatilidade, podendo ser usado para mandar múltiplos modelos de e-mail, como ofertas, newsletters, ativação, cartões comemorativos, avisos importantes, dentre outros.

Invista em um site

Apresentar um site completo, responsivo e bem estruturado é essencial, pois é a partir dele que seus consumidores começam a descobrir sua empresa e analisam se ela é confiável, se tem as funções necessárias para solucionar os seus contratempos e se ela se mostra uma autoridade no assunto.

Dessa maneira, é preciso que o empreendedor tenha atenção especial às técnicas de SEO, à seleção de palavras-chave para cada página e à experiência do cliente como um todo.

Isso porque é comum, para que as pessoas tenham acesso a esse conteúdo mais elaborado, elas deixarem em troca alguns dados de contato essenciais por meio de uma landing page.

Crie uma estratégia para redes sociais

As redes sociais tiveram uma enorme relevância na mudança do relacionamento das pessoas. A evolução do ser humano sempre ocorreu por meio das interações sociais e, consequentemente, de seu modelo de comunicação.

Nesse sentido, a utilização de redes sociais é primordial para uma boa estratégia de marketing digital, ocasionando novos consumidores e elevando o número de vendas.

Para definir quais são as melhores redes, faça uma pesquisa e descubra onde está concentrado o seu público. Facebook? Twitter? Instagram? LinkedIn?

Invista em links patrocinados

O sistema de links patrocinados é realizado da seguinte maneira: a organização que pretende divulgar seu produto ou serviço cria uma conta em um programa de links patrocinados e elabora um anúncio.

Em seguida, é preciso estabelecer um valor para cada vez que um cliente clicar no anúncio. Um dos diferenciais desse tipo de anúncio online é que o sistema de tarifação apresenta uma lógica muito semelhante com a de um smartphone pré-pago. Isso porque, assim como o celular só funciona com o crédito, o anunciante de links patrocinados paga de forma adiantada pelos créditos.

É importante destacar que o preço da propaganda é preestabelecido por meio do anunciante. Ele só paga por aquilo que foi acessado.

A Motion é especialista em Marketing Industrial!

A Motion Publicidade atua há mais de 9 anos atendendo diversos segmentos da indústria. Atuamos com uma equipe qualificada na concepção de uma marca autêntica e memorável, além de sermos especializados em Marketing Industrial, desempenhando a produção de conteúdos que vão progredir o relacionamento do seu público-alvo para a fidelização com o seu negócio. O start começa agora!

Em todo o nosso blog você também pode encontrar uma variedade de conteúdos que irão ajudar a alavancar seus negócios na internet! Acompanhe também o nosso Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.