O que é preciso para ter um bom marketing na Indústria de Alimentos? 

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21 / 06 / 2022 | Blog

Gestores de uma indústria sabem como o dia a dia no mercado pode não ser fácil devido a alguns desafios que se apresentam: logística, carga tributária alta, competitividade e outras situações. Percebendo alternativas dentro do segmento, o setor de marketing e comunicação pode se apresentar como uma ótima possibilidade de ter maior relevância em relação ao mercado e aos concorrentes. 

Na indústria é preciso compreender uma comunicação voltada a revendedores e distribuidores, não sendo um único público ou apenas o público final de uso do produto. É preciso convencer e engajar toda uma esfera de produção até que esse produto possa ter sua mensagem efetivada ao consumidor que realmente vai fazer uso!

O marketing industrial oferece muitos benefícios às indústrias e no setor de alimentos não seria diferente, tendo maior fortalecimento da marca diante de todos os públicos que têm interesse, impacto maior nas vendas, fidelização e confiança do público com a marca e melhora no relacionamento entre todos os segmentos que recebem esse contato entre marca e produto. 

Mas como você pode inserir uma comunicação estratégica na sua indústria de alimentos? 

Abaixo separamos 3 dicas que podem te ajudar a inserir o marketing e trabalhar a comunicação de forma eficaz na sua indústria!

Esteja presente de forma online

Muitos estudos e pesquisas já advertem o quanto a presença online do público é real! 

Consumidores estão com uma forma de atuação e compra diferente dos anos anteriores, sendo assim eles: 

  • Reúnem uma série de informações, pesquisam em diferentes sites, comparam e só assim se dirigem até o local de venda físico para ter uma análise pessoal do produto. 

Dessa forma, o contato com o cliente de forma online acaba sendo essencial, você precisa convencer seu público de conhecer seu produto a fundo e ter uma experiência com ele, não sendo diferente no setor de indústria de alimentos, já que trata principalmente da alimentação, gosto desses alimentos e análise sensorial e gustativa desses produtos. 

Aposte no marketing de conteúdo!

O marketing de conteúdo é indispensável! 

Se você busca dialogar com todos os seus públicos, estratégias digitais pensadas no conteúdo são uma possibilidade assertiva de promover maior proximidade e melhora nesse relacionamento com o consumidor. 

Com diferentes estratégias você pode buscar gerar conteúdo de valor a todas as possibilidades de consumidor que irão fazer uso ou ter contato com o seu produto. 

Esses conteúdos de valor podem ser dispostos em materiais ricos: infográficos, blog posts, email marketing, e-book e outros, buscando as melhores adaptações de conteúdo para o seu segmento. Além de toda imersão nas redes sociais que trazem relevância online, atrelando a atenção do público que é tomada nesta comunicação, gerando maior relação de confiança. 

Compreenda seus diferentes públicos

Diferentes de outros segmentos e outras empresas, a indústria pode e possui o interesse de conversar com públicos distintos. Dessa forma, as estratégias de marketing, online ou offline, devem ser pensadas para todos esses direcionamentos, compreendendo as dores, dificuldades, desafios e possibilidades de solução para cada um desses públicos. 

Por que é tão fundamental compreender esses diferentes públicos? 

  • Porque a própria distribuição, fornecimento e compra de seus produtos dependem disso. Para seu produto vender bem é preciso que a comunicação com quem fornece seja bem estabelecida no oferecimento do produto, a fim de convencer o consumidor final, e se você já possui uma boa comunicação com esse consumidor é preciso que seu produto esteja disponibilizado no mercado. 

Todos os pilares que envolvem público-alvo são importantes, estabelecendo confiança no setor da indústria!

A Motion Publicidade é especialista em Marketing Industrial! 

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Em todo o nosso blog você também pode encontrar uma variedade de conteúdos que irão ajudar a alavancar seus negócios na internet!  Acompanhe também o nosso Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.