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O Pinterest Ads chegou ao Brasil

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28 / 04 / 2021 | Blog, Novidades, Social Media

O Pinterest é uma rede social visual, que ajuda os usuários a encontrarem ideias e referências para experimentar em suas vidas. Ele se tornou um grande catálogo de referências para os usuários. São nessas referências que a sua marca pode aparecer para se aproximar do público, reforçar seu branding e influenciar as decisões de compra dos usuários.

O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o Pinterest Ads, a ferramenta de anúncios do Pinterest. Através dela, empresas de todos os portes poderão ter acesso a diversos formatos de anúncios e opções de segmentação, o que sem dúvidas irá ajudar a alcançar novas possibilidades e públicos. 

 

Mas por que o Brasil?

A chegada do Pinterest Ads ao Brasil faz parte do projeto de expansão global do programa de anúncios da rede social. Além dos EUA, ele já está presente na Europa. Recentemente, a plataforma abriu esse novo modelo publicitário para um pequeno grupo de empresas brasileiras como parceiros iniciais. Entre elas, estão marcas como Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung.

“O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing”, afirmou Jon Kaplan, diretor global de vendas no Pinterest. “Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade aos anunciantes no Brasil e esperamos expandir em mais países da América Latina em breve.” 

 

Motivos para investir no Pinterest

Na plataforma, as marcas fazem parte das experiências das pessoas; os usuários acessam o Pinterest para descobrir novos produtos e serviços que agreguem valor para sua vida pessoal, sua casa, seu guarda-roupa… enfim, são muitas possibilidades que podem ajudar os anunciantes a serem descobertos! O grande benefício por lá é entrar nos planos das pessoas no momento em que elas buscam referências para realizar seus projetos de vida.

O Pinterest Ads pode se mostrar um serviço eficaz para alcançar as pessoas, enquanto elas ainda estão se decidindo e considerando sua próxima compra: 

  • 84% usam o Pinterest quando estão decidindo o que comprar;
  • 98% experimentaram algo que encontraram no Pinterest;
  • 77% descobriram novas marcas ou produtos na plataforma.

Ao publicar ideias inspiradoras e interagir com os usuários, as marcas podem ser descobertas por novos públicos, estreitar o relacionamento com eles e mandar mais visitantes para o site. Para isso, preencha todas as informações dos pins, organize as pastas com palavras-chave nos títulos, capriche no visual, prepare o seu site e integre o Pinterest com outros canais.

Além de publicar pins e criar pastas, também é legal interagir com as pessoas. Comece a seguir marcas e usuários que podem trazer boas referências para a sua marca. Utilize a busca para isso: insira os termos do seu interesse e salve nas pastas o que você achar mais interessante.

 

Como esse recurso pode ajudar o seu negócio?

Vale a pena dar uma chance para uma rede social que é capaz de gerar tanto engajamento, tráfego e conversões. A plataforma está empenhada em melhorar a experiência das marcas e dos usuários, especialmente com as ferramentas de busca visual. Além dos resultados para o seu negócio, tenha certeza que você vai se divertir produzindo os conteúdos e interagindo com os usuários!

O que você achou dessa novidade? Aproveite para utilizar o novo recurso de anúncios na sua empresa! Para isso, conte com a Motion Publicidade. Somos uma agência de marketing digital com foco em mídias sociais e iremos te ajudar a alavancar os negócios de sua empresa. Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp e não deixe de continuar acompanhando o nosso blog.