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O Marketing Médico e a importância do impacto digital 

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20 / 06 / 2022 | Blog

Uma pesquisa da Comscore Marketing com o levantamento de “Tendências e Comportamentos Digitais 2022” constatou que Saúde é o terceiro tópico mais buscado, tendo um crescimento exponencial de 24% nos últimos anos. 

Um planejamento estratégico de marketing e comunicação acabou se tornando algo essencial para clínicas e consultórios que querem se consolidar no mercado, afinal, a presença digital dos pacientes e do público em geral é uma realidade e você precisa ir aonde o seu público está. 

Marketing Médico

O marketing médico é entendido como um conjunto de ações que podem ser adotadas com objetivo de ampliar o conhecimento sobre o trabalho do profissional, buscar a conquista de mais pacientes e colocar seu negócio em alto potencial, tendo relevância no meio digital. 

Hoje, vamos compreender 3 motivos do porquê esse posicionamento digital acaba sendo tão importante e tão indicativo ao crescimento

+ relevância, credibilidade e autoridade no assunto

Como se manter relevante aos olhos do público? Estando presente! 

Citamos a importância de encontrar seu público no meio digital, porque você precisa compreender aspectos de público-alvo e o quanto uma comunicação determinante é eficaz. 

Se seu público se encontra de forma tão impactante nos meios digitais você deve buscar recursos para se fazer presente e apresentar sua imagem nesse espaço também, conquistando e mantendo esse contato. 

E para ser credibilidade e autoridade no assunto, por quê melhor lugar do que as redes sociais onde você pode expressar todos os seus conhecimentos profissionais livremente? 

Seja a solução dos problemas dos seus pacientes! É nesse espaço que você pode apresentar os conhecimentos adquiridos em anos de estudo e especializações com uma comunicação informativa e eficaz para o seu público. Credibilidade e autoridade são adquiridas com confiança, então estabeleça ela ao se apresentar e ao falar sobre assuntos relacionados. 

Aproximação e fidelização dos pacientes

Aspectos da humanização podem ser trabalhados desde antes da primeira consulta, serem mantidos durante o atendimento presencial e após ele no meio digital. A empatia deve ser uma das vertentes mais trabalhadas enquanto prestação dos serviços, pois muitas vezes é o que determina o progresso do paciente para o procedimento, para processos futuros e indicações que ele pode fazer a amigos e familiares que busquem pelos mesmos serviços. 

Essa aproximação é determinada desde a linguagem utilizada no meio digital ao comunicar-se com o paciente, se você oferece um posicionamento mais aberto e íntimo, essa proximidade será estabelecida desde o princípio, além de que toda constância faz diferença para que o paciente continue acompanhando seus conteúdos e confiando no trabalho realizado.

Maior visibilidade e conhecimento dos serviços

A presença nos meios digitais já era uma realidade profissional para muitos negócios, mas o momento de pandemia foi crucial para a comunicação no setor do marketing médico, estudos apresentam isso e o motivo é muito claro, se o meu público está em isolamento, como ele pode saber sobre mim? Meios digitais! 

Indo além do momento de pandemia, no momento de pós essa tendência é reconhecida ainda mais. O público quer consumir conteúdos online e é isso que irá te proporcionar a visibilidade tão esperada. 

As plataformas de redes sociais se apresentam como espaços limpos e claros, uma vitrine para o seu negócio, onde você pode se expressar, falar sobre seu serviço e oferecer um conhecimento básico sobre eles. Uma boa ideia para oferecer benefícios aos seus pacientes, com algumas dicas, conteúdo útil e de valor para o seu dia a dia, resolvendo pequenas dúvidas. 

Além desses três motivos, com rápidas pesquisas e inserindo-se nesse meio você poderá compreender todos os aspectos positivos que um posicionamento digital proporciona ao seu negócio. 

Não esqueça de conferir as normas do Marketing Médico, importantes para seguir todos os processos regularmente e evitar problemas futuros. 

Doutor, nós podemos cuidar do seu Marketing!

A Motion Publicidade atua há mais de 9 anos atendendo médicos e clínicas. Por isso, o marketing na área da saúde está em nosso DNA. Estamos aqui para ajudar a movimentar sua carreira na internet e a se tornar uma referência.

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