fbpx

Netflix deve lançar plano com anúncios até fim do ano 🎬

Início » Netflix deve lançar plano com anúncios até fim do ano 🎬

19 / 07 / 2022 | Blog, Novidades

Esse novo plano deve ter um preço menor em comparação com os demais e é uma tentativa de atrair novos usuários. 

A mudança é uma das estratégias da plataforma de streaming de vídeo para lidar com a perda de 200 mil assinantes durante o primeiro trimestre de 2022. O planejamento foi acelerado pelos executivos da empresa, que estavam prevendo disponibilizar as novidades somente nos próximos anos.

Conforme explicações, as propagandas não serão adicionadas em todo o serviço da Netflix. Elas serão exibidas em um dos planos oferecidos para assinatura. Isso significa que os pacotes mais caros devem permanecer como estão.

Será o fim  do compartilhamento de senhas? 

Além de começar a disponibilizar as novas contas com anúncios, a companhia também deve começar a dificultar o compartilhamento de senhas entre pessoas no final de 2022. Uma das intenções da Netflix é oferecer um plano específico para quem pretende dividir a própria conta com amigos e familiares. 

“Então, se você tem uma irmã, digamos, que está morando em uma cidade diferente e você quer compartilhar a Netflix com ela, isso é ótimo”, chegou a dizer Greg Peters, diretor de operações da Netflix, em uma teleconferência de resultados da empresa no mês passado.

“Não estamos tentando encerrar esse compartilhamento, mas vamos pedir que você pague um pouco mais para poder compartilhar com ela”, acrescentou o executivo na ocasião.

Resumindo: essa cobrança ocorrerá caso as pessoas não morem na mesma residência.

Perda de assinantes

A mudança de direção da Netflix no mercado é uma resposta principalmente aos resultados comerciais ruins que a empresa tem tido. Em abril deste ano, a gigante do streaming informou ter registrado uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 (na comparação com o quarto trimestre de 2021), a perda mais expressiva em dez anos.

E a expectativa é ainda pior, já que a marca estima perder mais 2 milhões de usuários nos próximos meses desse ano. No mercado de ações, os papéis da Netflix registraram queda.

A grande questão é que sem dúvidas, grandes marcas irão se beneficiar dessa novidade! 😎

Motion Publicidade

Conte com uma equipe preparada para direcionar a comunicação da sua marca às pessoas certas! Solicite uma consultoria gratuita para entender como o seu negócio pode se destacar através do marketing digital. O start começa agora!

Fique por dentro das novidades sobre Marketing acessando nosso blog, lá temos uma variedade de conteúdos que irão ajudar na estratégia digital da sua empresa. Acompanhe também o nosso Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.