Melhores estratégias de marketing para médico cirurgião

Início » Melhores estratégias de marketing para médico cirurgião

7 / 07 / 2022 | Blog

O médico cirurgião é um profissional que tem sido cada vez mais requisitado no mercado. Afinal, as cirurgias estão em alta, mas também existe um grande número de profissionais disponíveis. Portanto, assim como qualquer outro, o setor dos médicos cirurgiões está concorrido, tendo em vista a quantidade de clínicas e consultórios dedicados a esse trabalho.

Marketing Médico

O marketing médico é entendido como um conjunto de ações que podem ser adotadas com objetivo de ampliar o conhecimento sobre o trabalho do profissional, buscar a conquista de mais pacientes e colocar seu negócio em alto potencial, tendo relevância no meio digital. 

Para atrair pacientes, os especialistas não podem mais depender apenas de propagandas offline ou boca a boca. É necessário agir e investir em marketing para cirurgiões, pois essas estratégias têm sido utilizadas por várias especialidades.

Quando esses profissionais investem em estratégias de marketing, conseguem atrair um número maior de pacientes, fidelizar os antigos e melhorar sua própria reputação na internet.

É interessante falar que esse tipo de marketing tem como foco também construir autoridade do profissional entre os pacientes. Isso é importante porque as pessoas precisam confiar nos médicos para se submeterem a um procedimento. Para isso, existem algumas estratégias de marketing que não podem faltar no seu planejamento. São elas:

1 – Ter um site profissional

O site é a base das suas estratégias de marketing, e ele precisa ser atraente e ter um design moderno para agradar os pacientes e futuros pacientes.

Funciona como seu cartão de visitas na internet, por isso, deve conter todas as informações para esclarecer as dúvidas das pessoas em relação aos procedimentos que você realiza, qualificação profissional, horário de atendimento, entre outros.

É uma plataforma fundamental para realizar conversões, tendo em vista que orienta, incentiva, motiva e educa os visitantes por meio de conteúdos e estratégias que levam as pessoas a agendarem consultas.

2 – Criar conteúdos relevantes

Um dos pilares do marketing digital é o marketing de conteúdo, que nada mais é do que a criação de materiais ricos e relevantes sobre assuntos relacionados ao seu mercado, e eles podem assumir diversos formatos, como:

  • Textos;
  • Imagens;
  • Vídeos;
  • Áudios;
  • Infográficos.

O cirurgião deve oferecer conteúdo de valor e qualidade referente ao seu trabalho, para que as pessoas conheçam melhor esses procedimentos.

Além de atrair as pessoas e esclarecer suas dúvidas, esses conteúdos mostram sua autoridade no assunto e trazem mais credibilidade para o profissional.

Assim, você consegue melhorar sua percepção de marca, estimular a interação e estar cada vez mais conectado com seu público.

3 – Apostar em links patrocinados

Os links patrocinados são ótimos para quem deseja ou precisa de exposição imediata, levando até as pessoas os melhores conteúdos do site.

É por meio deles que as suas páginas são colocadas entre os primeiros resultados de busca, de maneira estratégica. Essa prática traz retornos rápidos, visto que direciona seus anúncios para as pessoas certas e no momento ideal.

4 – Divulgue materiais relevantes nas redes sociais

As redes sociais são plataformas acessíveis e um ótimo caminho para investir em marketing médico. São sites gratuitos e usados pela maioria das pessoas no Brasil.

Os usuários costumam acessá-las para interagir e se relacionar com marcas, pessoas e profissionais. Atualmente, há diversas plataformas e você deve estar presente naquela em que seu público está.

Existem empresas dos mais diferentes segmentos trabalhando o marketing nas redes sociais, como no caso de estabelecimentos que fazem locação de aparelhos estéticos.

Dentre as plataformas mais usadas estão o Facebook, Instagram e YouTube, mas independentemente de qual você escolher, além de investir em anúncios para divulgar seus serviços, precisa trabalhar em conteúdos de qualidade.

É dessa forma que você esclarece as dúvidas e necessidades de sua audiência, para então atrair essas pessoas para o seu consultório.

As redes sociais também são ótimos canais para se relacionar com o seu público e interagir com aqueles que têm interesse em seus serviços.

Uma das atitudes mais comuns dos usuários é procurar uma empresa nas redes sociais para esclarecer dúvidas.

5 – Promover a gestão de marca

A gestão de marca também é uma estratégia fundamental de marketing, pois ela molda a maneira como as pessoas enxergam o seu trabalho.

O profissional realiza ações com o objetivo de se tornar mais conhecido em seu mercado e criar uma percepção positiva na mente das pessoas.

Alguns médicos são mais lembrados do que outros por conta de sua personalidade e de seu propósito, e isso gera identificação com os interessados e seus objetivos de vida. É com isso que são geradas recomendações e conquista de pacientes.

Para desenvolver boas estratégias de marketing médico, você deve humanizar seu consultório ou clínica para despertar sensações positivas e criar uma conexão com as pessoas. Isso vai influenciar suas decisões de maneira positiva.

Doutor (a), nós podemos cuidar do seu Marketing!

A Motion Publicidade atua há mais de 9 anos atendendo médicos e clínicas. Por isso, o marketing na área da saúde está em nosso DNA. Estamos aqui para ajudar a movimentar sua carreira na internet e a se tornar uma referência.

Fique por dentro das novidades sobre Marketing acessando nosso blog, lá temos uma variedade de conteúdos que irão ajudar na estratégia digital da sua empresa. Acompanhe também o nosso Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.