fbpx

Marketing Digital na indústria química: por que investir? 🤔

Início » Marketing Digital na indústria química: por que investir? 🤔

6 / 07 / 2022 | Blog

O marketing digital na indústria química é uma ótima ferramenta para ajudar a destacar o seu negócio no mercado e aumentar as vendas. Não há como negar: o setor da indústria química é um dos mais importantes para a economia do país. Nos últimos tempos, o Brasil se tornou um local bastante desafiador para esse segmento.

Com a atuação do marketing digital na indústria química, é possível conhecer melhor os seus consumidores e estar por dentro das novidades e necessidades do mercado. 

De maneira geral, o marketing conecta clientes (e suas necessidades) e empresas (e suas soluções). Por isso mesmo, se não se preocupar em desenvolver estratégias de marketing, sua empresa pode deixar de alcançar potenciais clientes; e a sua marca pode passar despercebida. Não é o que você quer, né?

O que é marketing na indústria química?

O marketing na indústria química é uma maneira de ir em busca de resultados que façam a empresa ser reconhecida e gerar mais vendas. Para isso, é preciso de planejamento, orçamento e implementação.

Ao elaborar um plano de marketing voltado para a indústria química, é preciso levar em consideração o posicionamento da empresa com relação a alguns pontos, que são os diferenciais da marca.

É essencial lembrar que os clientes e prospectos são a parte mais importante na construção do marketing, já que eles podem não só aumentar o faturamento da empresa, como também recomendá-la a outros clientes.

5 dicas de marketing para indústrias químicas

1. Tudo começa com uma persona

Provavelmente, a sua empresa já tem um público-alvo para o qual direciona todas as suas ações, certo? Para facilitar ainda mais esse trabalho e ser assertivo nas estratégias de marketing crie uma persona, ou seja, um cliente semi fictício com as principais características do seu cliente real. Afinal, é muito mais fácil falar com quem você conhece!

2. Tenha um site atrativo e que funcione bem

É imprescindível ter um site com blog e um planejamento de produção de conteúdo para alimentá-lo adequadamente, de acordo com a estratégia de marketing adotada.

Pense que, caso o seu cliente não encontre seu site, provavelmente ele vai buscar o concorrente. Atente-se a questões de identidade visual, se o formato é adaptável à tela do celular, se as páginas travam ou demoram para abrir, se há espaço para cadastro, contato, etc.

3. Um bom Marketing de Conteúdo começa com um blog

Existem alguns conteúdos na internet sobre o setor de indústria química, porém muitos deles ainda são superficiais e não esclarecem as dúvidas de sua persona.

Nesse contexto, a criação de um blog é a maneira mais fácil de ganhar autoridade e confiança por meio de seus conteúdos. Essa estratégia também vai contribuir para que a sua empresa esteja bem posicionada nos buscadores e tenha mais credibilidade e autoridade no mercado.

4. Criação de e-books e outros materiais ricos

Ebooks, podcasts, webinars e infográficos são os exemplos mais comuns de conteúdos ricos encontrados na web. Esses materiais são usados como iscas para atrair leads, ou seja, potenciais clientes para o seu negócio.

Isso porque é comum, para que as pessoas tenham acesso a esse conteúdo mais elaborado, elas deixarem em troca alguns dados de contato essenciais por meio de uma landing page.

5. Mantenha as redes sociais sempre em dia

Se você quer manter a competitividade perante a concorrência, é preciso criar e manter as suas páginas atualizadas nas redes sociais. Elas são importantes para gerar tráfego para o seu site e para manter clientes e leads informados.Para definir quais são as melhores redes, faça uma pesquisa e descubra onde está concentrado o seu público. Facebook? Twitter? Instagram? LinkedIn?

A Motion é especialista em Marketing Industrial!

A Motion Publicidade atua há mais de 9 anos atendendo diversos segmentos da indústria. Atuamos com uma equipe qualificada na concepção de uma marca autêntica e memorável, além de sermos especializados em Marketing Industrial, desempenhando a produção de conteúdos que vão progredir o relacionamento do seu público-alvo para a fidelização com o seu negócio. O start começa agora!

Em todo o nosso blog você também pode encontrar uma variedade de conteúdos que irão ajudar a alavancar seus negócios na internet! Acompanhe também o nosso Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das atualizações e novidades do mercado.