Live Rooms: saiba mais sobre o novo recurso do Instagram

Início » Live Rooms: saiba mais sobre o novo recurso do Instagram

10 / 03 / 2021 | Blog, Novidades

O Instagram está sempre trazendo novas atualizações e recursos para a plataforma. O mais recente anunciado pelo aplicativo é a Live Rooms. Se você está em busca de trazer novidades aos seus clientes, aproveitando todas as ferramentas do Instagram precisa conhecer esse novo recurso.

Trata-se de uma extensão da funcionalidade de Live já existente. Entretanto, agora o aplicativo está aumentando a quantidade máxima de participantes. A novidade é poder adicionar mais três pessoas na sessão, com todas elas dividindo o mesmo display de quem está assistindo. 

A nova ferramenta foi anunciada pelo Instagram na segunda-feira, dia 1 de março. Vale lembrar que antes a Live no aplicativo contava apenas com o criador e um convidado. Continue acompanhando este conteúdo e saiba mais sobre esse novo recurso do Instagram.

Chamadas Live Rooms: como vai funcionar?

Essa funcionalidade foi anunciada em dezembro do ano passado em fase de teste para alguns países, mas só agora foi integralmente liberada.  As Live Rooms são transmissões ao vivo onde é possível fazer live com até 4 pessoas. Durante o período de testes, o Instagram Live Rooms recebeu elogios de diversos criadores de conteúdos em relação ao seu funcionamento.  

Na prática, o recurso é praticamente o mesmo que já era feito com dois participantes. Quem inicia a live pode aceitar o pedido de uma pessoa para a transmissão, ou buscar um usuário em sua lista e aguardar que ele aceite o convite. O processo se repete para os demais, permitindo que os três participantes sejam adicionados ao mesmo tempo.

Confira também:

  • Instagram lança atualização com novos recursos: Aqui em nosso blog, temos um conteúdo sobre as últimas atualizações do Instagram.  Clique aqui e confira!
  • Aproveite e confira também nosso eBook com dicas para o seu negócio alavancar no Instagram.

Como esse recurso pode ajudar o seu negócio?

Desde o ano passado, quando a pandemia teve início, as transmissões ao vivo se tornaram um sucesso na internet. Em março do ano passado, por exemplo, a plataforma registrou um aumento de 70% de lives realizadas. Todos precisaram se adaptar para gerar conteúdo e manter seus negócios ativos. Com esse novo recurso, o seu negócio tem mais oportunidade para gerar interação, e consequentemente, atrair novas audiências para sua marca, produto ou serviço.

O que você achou dessa novidade? Aproveite para utilizar o novo recurso para lives exclusivas com seus clientes. Colaborar com outras pessoas pode ajudá-lo a ser descoberto por novos públicos, onde os seguidores de seus convidados podem segui-lo durante a transmissão.

Para planejar a atuação de sua empresa nas redes sociais, conte com a Motion Publicidade. Somos uma agência de marketing digital com foco em mídias sociais e iremos te ajudar a alavancar os negócios de sua empresa. Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp e não deixe de continuar acompanhando o nosso blog.