O LinkedIn está disponibilizando aos administradores de páginas a opção de enviar a suas conexões convites para seguir a empresa na rede, de acordo com o especialista em mídia social Matt Navarra. 

Se a sua empresa tem como cliente e consumidor outras empresas, com certeza o LinkedIn é uma das ferramentas essenciais para se comunicar com o seu público. Como já mencionamos aqui no blog, o LinkedIn é o “Facebook profissional” a rede com objetivo corporativo, utilizada para criar conexões e contatos de trabalho — o famoso networking. Por meio desse novo recurso, você e sua empresa podem otimizar ainda mais suas estratégias de negócio.

A novidade não tão novidade assim

Aparentemente, esse recurso já existiu e foi retirado por, muitas vezes, ser considerado spam. 

Ok, mas e agora que o mecanismo voltou? Será que não vai acontecer isso de novo? Será que não vai haver uma enorme quantidade de spam de páginas corporativas nas quais muitos não têm interesse?

Olhe só! O LinkedIn colocou restrições que podem ajudar a limitar esses convites indesejados:

  • Somente têm acesso ao recurso administradores de página de empresa com menos de 100 mil seguidores (presume-se que a maioria deles tenha conhecimento suficiente para resistir a enviar convites a todos);
  • Administradores de páginas com menos de 500 conexões têm acesso à opção ‘selecionar todos’. Os que têm mais do que isso precisam selecionar manualmente quem querem convidar;
  • Administradores com menos de três conexões não têm acesso a essa ferramenta;
  • Membros do LinkedIn podem optar por não receber convites de páginas de empresas, por meio do ícone ‘configurações’;
  • Pode ser enviado somente um convite por membro (sendo permitidas apenas 50 novas pessoas por sessão).

LinkedIN conexão corporativa

A rede social não fez nenhum anúncio oficial sobre isso, o que pode ser intencional, como forma de barrar aqueles que mandam convites para todo mundo, sem nenhum tipo de controle.

Bem, seja como for, está aí outra tática para somar às estratégias de marketing. É claro que aconselhamos você a usar esse recurso com cautela e de maneira direcionada. Caso precise de ajuda para planejar ou gerir essa ferramenta, conte com a gente!