fbpx

Facebook troca avaliações por recomendações

Início » Facebook troca avaliações por recomendações

3 / 08 / 2018 | Blog, Novidades

Parece que o Facebook tem novidades para quem gerencia páginas na rede social. Algumas pessoas repararam que, ao entrar na seção “Avaliações” do gerenciador, havia um pequeno aviso de que a plataforma está encerrando o sistema de avaliações por estrelas.

O que mudou

O Facebook publicou um breve tutorial, em que explica que as avaliações serão trocadas pelas recomendações. Agora, quando os usuários quiserem dar opinião sobre uma empresa, eles terão duas opções: recomendar ou não recomendar. Essas opiniões poderão ser dadas em grupos ou na linha do tempo de amigos, mas aparecem na página da empresa citada. Outra função nova é a possibilidade de “dar feedback” para a recomendação ou não-recomendação, em vez de apenas comentar no post de avaliação, como era anteriormente.

Facebook troca avaliações por recomendações Facebook troca avaliações por recomendações

As recomendações do Facebook

Há algum tempo, o Facebook expandiu as opções do que os usuários podem publicar em suas linhas do tempo. Entre elas, o usuário pode pedir recomendações em um determinado local. Quando um amigo responde ao pedido, a página é marcada. Ao que parece, esse será o principal meio pelos quais os usuários poderão dar opiniões sobre empresas na rede, com o fim das avaliações com estrelas.

Update 10/08: As novas funções já estão valendo!

Na sexta-feira passada, quando publicamos esse texto, a função começou a aparecer nas páginas de alguns clientes aqui da Motion, mas não em outros, e não tínhamos nenhuma notícia na Newsroom do Facebook. Mas, durante os últimos dias, as recomendações foram liberadas para todas as páginas e usuários. Agora, quando seu cliente entre na sua página, ele encontra essa opção:

Olhando a página como administrador, não muda muita coisa. As estrelas dadas antes da mudança continuam aparecendo, a diferença é que a informação principal passa a ser o número de recomendações.

facebook troca avaliações por recomendações

Aqui, na Motion, estamos sempre ligados nas novidades das redes sociais, para levá-las o quanto antes para nossos seguidores e clientes. Se você quiser receber notícias e conteúdos em primeira mão, ative nossas notificações no sino, ao lado e siga nossa página no Facebook.