Como o Google Ads pode transformar o seu negócio

Hoje em dia, investir em publicidade online se tornou algo primordial para o crescimento e manutenção dos lucros da empresa. Uma prova disso é o constante crescimento dos investimentos em Ads no mundo todo. 

No Brasil, por exemplo, em 2018 foram investidos 16,54 bilhões de reais em mídia digital, 15% a mais que no ano anterior. Também em 2018, somaram-se mais de 95 mil empresas anunciando, um crescimento de 10% em relação a 2017.

O QUE É O GOOGLE ADS?

O Google Ads, o antigo AdWords, é uma plataforma on-line onde as empresas podem anunciar seus negócios, gerando tráfego qualificado para sites, ligações, vendas e muito mais. É com ele que conseguimos mostrar seus anúncios no buscador do Google, Youtube, Sites Parceiros e Aplicativos.

COMO ELE PODE AJUDAR MINHA EMPRESA?

Inserir o Google Ads na sua estratégia de marketing digital é de extrema importância e não pode ser negligenciado, pois, quando alguém pesquisa determinado produto/serviço no Google, significa que já há interesse e maior probabilidade de se tornar um potencial cliente. Vejamos as principais vantagens: 

  • Tráfego Qualificado – Usando as palavras-chave relevantes aos seus anúncios, você irá atingir um público já interessado em seu produto, trazendo cliques e possíveis vendas muito mais qualificadas;
  • Orçamento Flexível – Você pode anunciar com praticamente qualquer orçamento, podendo escolher quanto deseja gastar por dia ou mês em suas campanhas, não havendo limite mínimo e tendo a possibilidade de alterar esse limite a qualquer momento;
  • Alto Poder de Segmentação – Decida onde e para quem seus anúncios irão aparecer. Defina palavras-chave, sexo, idade, localização geográfica, dispositivos, hora/dia, entre outros;
  • Visibilidade – Divulgue sua marca à quem está interessado nela, obtenha mais reconhecimento de marca;
  • Pague por Clique – A forma de pagamento mais utilizada pelo Google Ads é o PPC (Pay Per Click). Nesta modalidade você escolhe qual o valor máximo que quer pagar por clique e se não há cliques, não há custo;
  • Controle de Resultados – Obtenha os resultados de seus investimentos praticamente em tempo real.

TIPOS DE CAMPANHA

Existem alguns tipos de campanhas que podem ser utilizadas pelos anunciantes. Cada uma com objetivos e formatos diferentes.

Rede de pesquisa

Os anúncios são exibidos em cima dos resultados de pesquisa do Google quando as pessoas pesquisam termos que são relevantes para as palavras-chave do seu anúncio.

Rede de Pesquisa

Rede de Display

Na rede de display os anúncios em forma de imagem, que são exibidos em sites parceiros do Google, no Youtube, Gmail ou Apps.

Rede de Display

Shopping

Se você possuí um e-commerce, o Shopping mostra no buscador do Google os produtos cadastrados em seu site, de acordo com a palavra-chave pesquisada.

Shopping

Vídeos

Com as campanhas de vídeo, você pode exibir anúncios em vídeo sozinhos ou em outro conteúdo de streaming de vídeo no YouTube e em toda a Rede de Display do Google.

Vídeos

Google Play

Youtube

Rede de Display

Com todas essas informações, fica a lição! Se você ainda não investe no Google Ads, comece a investir e se não sabe como começar ou quem procurar, deixa com a Motion Publicidade que a gente te ajuda a alcançar seus objetivos com Ads. 

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