Audiovisual para a sua empresa

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Audiovisual para a sua empresa

2019-02-20T13:33:41-03:001 . fev . 2019 Blog

Se você consumiu algum tipo de conteúdo sobre Marketing Digital nos últimos anos, deve ter se deparado com estatísticas abordando o potencial dos vídeos como estratégia de vendas. Nunca antes falamos tanto sobre produtos audiovisuais, e nunca antes nos esforçamos tanto para acrescentar esta ferramenta às ações de nossas empresas. Mas por que, afinal, o vídeo ganhou tanto destaque dentro dos últimos anos?

A popularização é, em grande parte, consequência da velocidade de comunicação na Era da Informação. O mundo está mais dinâmico. Um vídeo compartilhado nas redes sociais tem mais potencial de engajamento do que um texto ou uma imagem. Durante o ano de 2018, o consumo de produtos audiovisuais cresceu 135% no Brasil, consagrando-se como o principal formato em relação à aceitação do público. Não dá mais pra ignorar o vídeo: ele é parte essencial de qualquer bom planejamento de marketing, e deve fazer parte da sua empresa também.

Pensando nisso, a Motion decidiu produzir um e-book especialmente para quem deseja implementar o vídeo como estratégia digital. Através desta leitura, você aprende a utilizar o audiovisual a favor da sua empresa, e entende de que maneira investir nesta ferramenta pode ajudar você a alcançar seus objetivos no mercado.

Disponibilizamos aqui um trechinho do nosso conteúdo, para você ter uma ideia do que vai encontrar. São 5 dicas de como implementar o audiovisual na estratégia de Marketing da sua empresa, separadas pelo nossa equipe. Para acessar o conteúdo completo, basta clicar aqui. Boa leitura!

5 DICAS PARA IMPLEMENTAR O AUDIOVISUAL NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

1. DETERMINE SEUS OBJETIVOS

O primeiro passo para qualquer campanha de marketing é definir objetivos claros que representem as necessidades reais da sua empresa. O que você espera com a campanha que pretende desenvolver?

Lucratividade nem sempre é a resposta certa. Às vezes, sua marca se encontra em um momento de carência de visibilidade, e precisa ganhar mais destaque no mercado digital. Outras vezes, é na fidelização dos clientes que seu negócio deve focar.

Determinando uma meta clara, fica muito mais fácil criar a campanha certa e mensurar seus resultados no final. Afinal, se não houver um objetivo em mente, não há meios de calcular qualquer tipo de sucesso.

2. COM QUEM VOCÊ QUER FALAR?

Conheça seu público o máximo que puder. É o perfil dos consumidores da sua empresa que irá ditar todas as suas escolhas durante a campanha; do tom narrativo ao horário em que ela será disparada. Para que o seu conteúdo seja um sucesso, entenda quais são as necessidades do seu público-alvo e de que maneiras seus vídeos podem ajudar a satisfazê-las.

3. INVISTA EM BONS EQUIPAMENTOS

Não, você não precisa ter uma RED Epic-W a câmera mais cara do mercado para gravar um bom vídeo, mas algumas ferramentas simples podem fazer toda a diferença na hora da gravação. Existem diversas câmeras com preços razoáveis que proporcionam qualidade de filmagem, assim como equipamentos de iluminação e softwares de edição que podem ser adquiridos sem que você precise declarar falência.  

4. CONTE COM UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

No fim do dia, o que mais fará diferença na qualidade da sua campanha audiovisual é a capacidade dos profissionais designados a tirá-la do papel. Monte uma equipe de profissionais talentosos e criativos, que saibam trabalhar com equipamentos caríssimos e também com os mais simples aparatos.

Não se esqueça de que nem só de filmmakers uma equipe de audiovisual sobrevive. Os profissionais de edição de imagem, roteiro e planejamento são componentes importantíssimos para a produção de um material de qualidade.

5. PROMOVA O SEU CONTEÚDO

Depois de todo o esforço para a gravação do material, é preciso promovê-lo para que ele receba o máximo de visibilidade possível. Use os canais de marketing da sua empresa a favor da sua campanha: compartilhe o vídeo nas redes sociais, dispare emails marketing, impulsione através de anúncios patrocinados e invista em qualquer outra ferramenta que esteja ao seu alcance.

A utilização das TAGs também entra como estratégia essencial de propagação do material para o público certo. Se quiser se aprofundar neste assunto, você pode fazer o download do nosso e-book SEO ESSENCIAL, disponível no site da Motion.

VAMOS FALAR SOBRE AUDIOVISUAL?