Todo o empresário quebra a cabeça dia e noite pensando em estratégias para lucrar mais, e é claro que a arte do contato direto, simpático e atencioso ao clientes é poderosíssima. Há, porém, outras formas eficientes de trazê-lo para perto que estão se tornando quase indispensáveis. Uma delas é apostar em marketing de conteúdo no meio online. Por meio dele, seu negócio transmite profissionalismo e solidez.

Ok, mas o que é isso, afinal? Nada mais é do que criar conteúdo relevante sobre a área de atuação da sua empresa visando gerar valor e uma percepção positiva da sua marca. Consequentemente, clientes ou potenciais clientes são atraídos. 

Ah, então isso quer dizer alimentar a página da empresa no Instagram? Não só. Estar só nas redes sociais não faz sua empresa ser destaque dentre as concorrentes. É preciso entender a importância de estar em outros canais na Internet, como um blog, por exemplo. Bem, e o que postar no blog? Nós vamos dar algumas ideias. Confira:

 

1. Publique sua opinião

 

Se você entende de verdade sobre algum assunto e tem argumentos sólidos para defender sua opinião, vale um artigo no blog da sua empresa. Por que não compartilhar seus conhecimentos? Você pode ganhar a confiança do público, ainda mais se fundamentar suas alegações com estatísticas e fontes confiáveis ou renomadas.

 

2. Entreviste pessoas públicas

As pessoas de destaque que são entendidas da área de atuação de sua empresa podem dar visibilidade ao seu negócio. Se você entrevista alguma dessas pessoas, há ainda chance de ela compartilhar o link do seu blog nos canais dela e entre seus contatos pessoais.

Isso é ótimo porque, além de um maior número de pessoas falarem sobre seu negócio, o fato de haver links externos direcionando para o seu blog é um dos fatores que faz seu site estar mais ao topo na lista de buscas orgânicas do Google.

 

3. Faça tutoriais

Você pode ensinar o público o passo a passo para manusear bem alguma ferramenta ou explicar as habilidades necessárias para desenvolver com eficiência alguma tarefa. As pessoas adoram esse tipo de coisa. Está aí uma boa técnica de marketing de conteúdo.  

 

4. Compartilhe o que aconteceu em eventos

Se você ainda não participa de eventos na sua área de atuação, a primeira coisa que recomendamos é que comece a fazer isso. Segundo: compartilhe com o seu público o que aconteceu lá e também os conhecimentos que adquiriu.  

 

5. Presenteie seu público com algo útil para ele

Um e-book ou vídeo que vá ensinar o usuário a fazer algo que ele precisa realizar mas não sabe como. Pode ser, por exemplo, um guia para iniciantes. Ali você pode apontar também outros blogs e sites que complementem o conhecimento do usuário ou que sejam simplesmente curiosos. 

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