3 vantagens do receituário médico personalizado

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28 / 04 / 2022 | Blog, Dicas, Marketing

Vivemos em plena era da experiência dos pacientes, que estão cada vez mais conectados e exigentes. Por isso, nenhum detalhe pode ser ignorado. A presença de uma identidade visual no receituário gera resultados contínuos para o marketing. Quer saber como? Continue lendo! 

Valorização

A identidade visual é um dos pilares para o marketing do seu consultório. É por meio dela que seu serviço se tornará mais conhecido na cidade e região de atuação. A receita médica pode atuar como um recurso constante de comunicação visual.

Além disso, quando há uma identidade visual médica bem elaborada, as pessoas adquirem maior percepção de valor quanto ao consultório e aos serviços do médico. Essa percepção significa maior capacidade de fidelizar e obter novos pacientes de forma contínua.

Trabalhar a percepção de valor é essencial para que seu consultório seja lembrado como uma das principais referências. Quando essa percepção é vaga, há maiores riscos de as pessoas procurarem outros profissionais.

Credibilidade

O simples fato do layout da receita ser diferenciado e com um logotipo, de imediato isso favorece a imagem do médico e do consultório.

Pense agora quantas receitas médicas você emitiu nos últimos dias e por todos os locais que elas circularam! O receituário atua como uma ferramenta de marketing capaz de proporcionar resultados de forma contínua e sem maiores custos.

Memorização

Sem dúvidas, devido ao conjunto de recursos gráficos aplicados, torna-se muito fácil memorizar rapidamente um logotipo. Essa memorização é que torna um profissional da área médica mais lembrado pelos atuais e futuros pacientes.

Para favorecer a memorização, uma logo deve ter: recursos atemporais, simplicidade, versatilidade e harmonia. A combinação deles torna a identidade visual mais forte e facilmente reconhecida.

Além disso, todo o material impresso do consultório precisa ser padronizado. Isso envolve cartões, folders, receituários, formulários etc. Essa padronização reflete qualidade e favorece a identificação da sua clínica.

Em resumo, o material impresso circula de forma contínua. Isso significa que a visibilidade do consultório se mantém todos os dias, gerando uma divulgação eficiente e de baixíssimo custo.

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