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10 Vantagens do LinkedIn para a sua empresa

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15 / 08 / 2022 | Blog

Se você não conhece as vantagens do Linkedin, saiba que essa rede social já passou da expressiva marca de 830 milhões de usuários no mundo todo! 

O LinkedIn é considerado como uma rede social dedicada a interações profissionais. Ou seja, funciona como um currículo online que permite que empresas e outros profissionais tenham acesso a todo conteúdo publicado.

Mais do que isso, permite que as empresas entrem em contato com outras marcas para procurar parcerias e fornecedores. No caso de estar incluído em grupos, a visibilidade será ainda maior. Isso significa que todos que estão seguindo a empresa ou grupo ligado a ela terão acesso ao perfil.

Além disso, as empresas e os grupos que a sua instituição segue também são importantes para aumentar a visibilidade da página. Os profissionais que seguem a mesma empresa que você ou fazem parte do mesmo grupo têm uma ligação indireta com a página, aumentando o seu círculo de visibilidade.

Como a rede tem um tom mais profissional, as interações tendem a ser mais informativas e objetivas.

Por um lado, as empresas têm condições de ampliar o mercado de atuação, fazer parcerias e novos negócios. Por outro, as pessoas podem escolher cursos para melhorar o currículo, fazer amizades profissionais e até mesmo rastrear boas oportunidades de emprego. Assim, a rede social permite:

  • conectar amizades profissionais;
  • possibilitar o marketing digital pessoal;
  • conectar profissionais de todo o mundo;
  • conectar profissionais de mesma área de interesse;
  • facilitar a busca por empresas (seja para conquistar um emprego, seja para fazer parcerias).

Veja abaixo quais são as principais vantagens em criar um perfil no LinkedIn para sua empresa:

Mostrar autoridade empresarial

Uma das vantagens do Linkedin, tem a ver com a autoridade empresarial, a empresa consegue mostrar o que ela faz e como tudo é feito, até que se torne uma referência em seu ramo de atuação. Isso acontece quando a instituição consegue conversar com seus consumidores ideais, tirando as dúvidas deles e ensinando como eles podem alcançar seus principais sonhos.

Com um conteúdo educacional, a sua rede de contatos poderá ver a marca como referência. O LinkedIn é um dos meios para você conseguir esse resultado, uma vez que é uma rede destinada a relações profissionais.

Promover a empresa

Quando a marca da empresa consegue entregar valor para o público-alvo, a instituição é promovida nos mais variados canais em que atua. Para tanto, o LinkedIn surge como uma poderosa ferramenta para que os produtos e serviços da empresa sejam compartilhados.

Entretanto, esse ponto deve ser planejado considerando o anterior. Ou seja, a empresa precisa apontar e resolver as dificuldades de seus consumidores, sendo, assim, notada. Afinal, entre as vantagens do LinkedIn, está o fato de a rede social ser uma das ferramentas que as pessoas usam para aprender mais sobre diversos assuntos.

Promover funcionários pelo Linkedin

Os colaboradores são um tipo de porta-voz da empresa e esse ponto está entre as vantagens do LinkedIn. Desse modo, eles podem passar uma série de impressões e informações para os consumidores. Para conseguir implementar isso, faça com que funcionários-chave tenham uma conta ativa no LinkedIn e sejam ativos na rede.

Quando a página empresarial postar algum conteúdo, faça uma contextualização e marque algum dos colaboradores. Nesse sentido, busque engajá-los para que também comentem e compartilhem essas publicações.

Conseguir novos clientes

O LinkedIn tem uma grande concentração de profissionais. Depois de definir qual é o tipo de cliente ideal, a empresa estará pronta para poder buscar por eles, utilizando recursos presentes na ferramenta, como as buscas avançadas. Antes de enviar uma solicitação de conexão, entretanto, verifique se eles realmente têm o perfil desejado pela instituição.

Procurar antigos contatos

Tente fazer um esquema das pessoas com quem a empresa deixou de conversar nos últimos meses e que tenham o perfil procurado pela instituição. Para começar uma nova conversa, procure pontos em comum disponíveis no perfil ou tente relembrar a pessoa do que motivou a última conversa.

Construir relacionamentos profissionais

Mesmo com os contatos em que a empresa já tem e se relaciona, há o que fazer. Busque por conexões que se mostrem estratégicas. Nesse caso, estabeleça um novo contato, mostrando que a marca acredita que determinado conteúdo pode ser útil para o dia a dia daquela pessoa.

Contar com uma cultura de aprendizado

Siga pessoas conhecidas pela autoridade no mercado em que a empresa atua (autoridades, influenciadores e profissionais reconhecidos). Nem sempre é preciso solicitar uma conexão com essas pessoas. Indique para que outros colaboradores possam segui-las e discutir assuntos com elas. O ideal é se fazer conhecido e trocar opiniões. Assim, a chance de os funcionários da sua empresa aprenderem e serem vistos é maior.

Informar-se sobre as principais tendências do mercado

Procure saber quais são os assuntos do momento na sua rede de contatos. Reserve um tempo durante os dias para visitar alguns perfis. Acesse também as páginas de empresas rivais, procurando por alguns padrões que podem ser úteis para traçar sua própria estratégia, como:

  • pesquisas;
  • novas tecnologias;
  • modelos de gestão.

Promover materiais

Entre as vantagens do LinkedIn, também podemos citar a promoção de materiais. Normalmente, as empresas têm muito conteúdo para compartilhar. Com o LinkedIn, cada um deles pode ser patrocinado ou impulsionado com o LinkedIn Ads.

A prática pode encontrar possíveis pessoas que serão impactadas pela mensagem e se interessarão pelos produtos e serviços da empresa. Dê preferência para os materiais que são úteis para que os consumidores consigam resolver suas demandas.

Procurar talentos

O LinkedIn está repleto de grandes talentos. Ao se posicionar como uma marca que procura e valoriza bons profissionais e que se destaca em seu mercado, os profissionais terão desejo em trabalhar em seu negócio.

Para tanto, produza conteúdo que demonstre essa tendência. Mostre o dia a dia dos profissionais e até mesmo uma foto de um destaque da empresa. Conte quais são os motivos para a empresa considerá-lo como um potencial talento não só para ela, mas para todo o mercado.

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